tipos de fotos para apagar do facebook
Crédito: Freepik

6 Tipos de fotos que você tem que apagar do Facebook

Essas dicas servem para proteger a sua privacidade, aumentar a sua segurança e garantir suas boas práticas de uso na internet

Publicidade

Ao mesmo tempo em que as redes sociais são essenciais para se comunicar com o mundo, expressar sua personalidade e estilo de vida, você precisa ter cuidado com o que vai publicar para proteger sua privacidade e se manter em segurança. Pesando nesse sentido, veja alguns exemplos de fotos que você tem que apagar do seu Facebook se quiser evitar riscos como roubos, sequestros e estelionato.

1. Fotos que mostrem sua localização

Evite publicar fotos que mostrem o seu endereço, do seu local de trabalho ou da escola dos seus filhos. Por meio dessas informações, pessoal mal intencionadas podem saber como se aproximar para cometer um crime.

2. Fotos em tempo real

Publicar fotos que mostram onde você está no exato momento vão denunciar que a sua casa está livre para roubo, já que você não está lá, ou que você está um determinado lugar e pode ser abordado no local agora mesmo.

3. Fotos de passagens aéreas

Evite publicar uma foto com todas as informações da sua passagem aérea só para compartilhar que você está indo viajar. Pelo código de barras na passagem é possível que estelionatários tenham acesso às suas informações pessoais, inclusive do seu cartão de crédito.

Publicidade

4. Fotos íntimas

A menos que você trabalhe com isso, evite publicar as suas fotos de momento íntimos, pois existe uma grande rede criminosa que utiliza fotos roubadas para vender pornografia na internet. Você não quer que a sua foto vá parar em um site desse tipo, certo? E não se engane, pois isso vale para pessoas de todas as idades.

5. Fotos com outras pessoas

É claro que você vai publicar fotos com outras pessoas, mas avise a elas que vai fazer essa publicação para obter o consentimento. Aqui vale o bom senso: faça como gostariam que fizessem com você antes de publicar uma foto em que você está presente, mas prefere não ser identificado ou não quer que outras pessoas saibam que você esteve naquele local.

6. Fotos com direitos reservados

Tome cuidado ao salvar fotos da internet que estejam identificadas tendo direitos reservados. Algumas precisam ser compradas para poder usar ou precisam ser ligadas com o nome de quem as produziu, ou seja, com crédito para o autor. Se não tiver esse cuidado, corre o risco de sofrer uma ação legal por violar os direitos de imagem.

PODE GOSTAR TAMBÉM