em

TristeTriste

Fotógrafa registra último dia de vida de um bebê com microcefalia

As fotografias são emocionantes e deixam transparecer o amor

Fotógrafa registra último dia de vida de um bebê com microcefalia
Crédito: Facebook/Jennifer Ryals Photography

O nascimento de um bebê é um momento muito especial e aguardado para os pais e a família. É finalmente a chance de conhecer quem se esperava há tanto tempo. Para celebrar este momento, muitos pais contratam fotógrafos profissionais para registrar o bebê e guardar as fotos para sempre. Em um desses casos uma fotógrafa registrou último dia de vida de um bebê com microcefalia e o resultado é emocionante.

A história

Nos Estados Unidos a fotógrafa profissional Jennifer Ryals foi contratada para para fazer em ensaio do pequeno Aiden, um bebê nascido com microcefalia. Os pais de Aiden foram informados que o filho não sobreviveria por muito tempo. Por isso resolveram realizar o ensaio fotográfico, para eternizar sua passagem pelo mundo.

Mesmo com pouco tempo de vida, Aiden foi muito amado por seus pais e familiares. O que deixou a fotógrafa Jennifer emocionada. Em um post para a página Love What Matters, ela contou que chorou de emoção quando o conheceu, que ele era perfeito, pequeno e fofo.

Durante o ensaio, ela fotografou Aiden sozinho, com os pais e com os avós, e disse que a energia no quarto era tão intensa que a fez se emocionar.

Em seu relato, a fotógrafa conta que a mãe estava transbordando felicidade durante as fotos, e ver o avô de Aiden segurando-o pela última vez partiu seu coração.

Um dia após o ensaio, Jennifer recebeu a triste notícia de que Aiden havia falecido. A profissional sentiu gratidão por ter tido a alegria de conhecê-lo e entregar um lindo presente para a família, que o guardará para sempre.

O que é a microcefalia

A microcefalia é uma doença de nascença, que faz com que o cérebro e a cabeça das crianças afetadas sejam menor do que é o normal para a sua idade. Isso acontece pois o crânio se fecha antes ou logo após ao nascimento e impede que o cérebro se desenvolva.

Existem duas classificações de microcefalia. A primária, quando o crânio se fecha durante a gestação, antes dos 7 meses de gravidez. Já na secundária, o crânio se fecha na fase final da gravidez ou logo após ao nascimento. Em ambos os casos existem complicações no desenvolvimento do bebê, principalmente mental, e na sua qualidade de vida.

Expectativa de vida de bebês com microcefalia

Médicos e cientistas ainda não sabem dizer ao certo qual a expectativa de vida de um bebê nascido com microcefalia. Isso se deve ao fato de que as complicações são diferentes em cada caso, podendo afetar mais ou menos o bebê. Por outro lado, o que todos especialistas confirmam é que a qualidade de vida é afetada, em diferentes graus, dependendo do caso.

Veja também: hospital vestiu bebês prematuros para o Halloween e o resultado é lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como parar de fumar

Como parar de fumar: métodos, dicas e os benefícios de largar o vício

truques de beleza com babosa

3 Truques de beleza com babosa