A foto que mostra a realidade do câncer infantil

Da Inglaterra, surge a história de uma foto que o pai de uma menina com câncer terminal tirou. Nela, está espelhada a luta e a dor na primeira pessoa, provocada por uma doença tão horrível como esta!

Publicidade

Andy Whelan, um pai inglês, cuja filha luta contra um câncer em fase avançada, compartilhou em seu perfil no Facebook uma foto chocante, que ele próprio tirou! Nessa foto está bem notório o sofrimento de Jessica, a sua filha de apenas quatro anos, causado pela cruel doença!

O ponto de vista deste pai!

Andy garante que foi a foto mais dolorosa que ele alguma vez tirou na sua vida! Ele confessa que poucos dias antes dela ser tirada, foi dito a ele e à mãe de Jessica que lhe restava pouco tempo de vida.

A imagem que este pai tirou revela, além do evidente, a impotência dos pais em consolar a sua filha num momento de dor profunda. A menina já nem queria a presença deles, pois procurava refugiar-se na sua solidão para sofrer sozinha, conta Whelan.

Morte da Jessica

Já decorreu um tempo, desde que a doença foi diagnosticada, um neuroblastoma (estágio 4). Perante tanta aflição e angústia que Jessica sentia, e com poucas melhorias, os seus pais resolveram pedir para que o tratamento não fosse continuado.

Publicidade

Dessa maneira, eles tentaram que os últimos tempos da menina fossem bem vividos, e com menos dor. A menina faleceu depois de mais de um ano de luta.

A foto que chocou o mundo!

Esse pai inglês legendou a foto da filha dizendo que aquele era o rosto verdadeiro do câncer: as veias salientes de Jessica, o choro angustiante que simbolizava uma lágrima a correr a face, o corpo feito pedra e o rosto deformado pela dor.

Contudo, ele garante que não pretende causar tristeza, nem provocar ninguém. Somente quis revelar o quão triste, sombrio e solitário é essa doença nas crianças.

Ele gostaria que fosse possível existir alguém capaz de conseguir que nenhuma criança sofresse jamais com essa dor. “Nenhum pai teria de lidar mais com a dramática deterioração diária do filho, sem poder fazer nada para alterar essa situação”, lamentou.

Publicidade

Campanha em nome de Jessica

Para que pudesse realizar alguns dos últimos desejos da filha, Andy Whelan chegou a fazer uma campanha de financiamento coletivo, para que as pessoas pudessem ajudar ela a ter alguns momentos entusiasmantes e felizes antes de partir.

PODE GOSTAR TAMBÉM