em

Conheça 11 formas de utilização do bicarbonato de sódio

São várias as utilizações do bicarbonato, e algumas você não conhecia, veja aqui

O bicarbonato de sódio é um item indispensável na dispensa, pois se trata de um produto barato e de grande utilidade. Ele realmente é uma mão na roda, tanto no que se diz respeito à culinária, como um forte aliado na estética e higiene pessoal.

Por isso, pegue uma caneta e um papel e tome nota de 11 dicas de utilização do bicarbonato de sódio que farão uma grande diferença no seu dia-dia.

1. Polir as unhas

Diga adeus às unhas sem brilho, disformes e desgastadas. Para um polimento perfeito, basta uma colher de chá de bicarbonato e um pouco de água, faça uma pasta e massageie sobre as unhas.

Mas sem excesso, para que não haja o enfraquecimento das unhas ou para que não impeça a fixação do esmalte.

2. Esfoliar o corpo

Com a mistura de três porções iguais de água, bicarbonato de sódio e aveia, você obtém uma pasta homogênea, que deve ser aplicada com movimentos circulares sobre o corpo, para que faça a remoção de células mortas.

Depois, tome um banho morno e retire o preparado, aplique um bom hidratante e pronto!

3. Suavizar a pele dura

Pele dos pés e mãos enrijecida, pode ser tratada com água morna e 2 colheres de bicarbonato, junto com algumas gotas de água de lavanda.

Deixe a parte do corpo repousando por alguns minutos nessa água, até que se suavize a pele, e depois faça uma esfoliação na mesma região, com a mistura de três partes iguais de água, bicarbonato de sódio e açúcar mascavo.

Depois é só lavar e aplicar um hidratante da sua preferência.

4. Lavar o cabelo

Com algumas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio misturados no seu xampu de uso cotidiano, você irá prevenir e combater a caspa.

5. Substituir desodorante convencional

Evite metais pesados de desodorantes e antitranspirantes industriais, com uma pitada de bicarbonato de sódio em um pouquinho de água, obtenha uma pasta e utilize todos os dias na região das axilas.

6. Banho relaxante

Uma xícara (chá) de bicarbonato de sódio em água morna, ajuda a relaxar a pele e acalmar os ânimos.

7. Eliminar manchas nas axilas

Tome seu banho normalmente e, com as axilas secas, aplique um pouco de bicarbonato de sódio e deixe agir por cerca de 10 minutos.

Depois é só lavar normalmente.

8. Combater espinhas

Para ter uma pele saudável, misture bicarbonato de sódio com algumas gotas de água, para obter uma pasta homogênea e grossa.

Aplique sobre o rosto e deixe agindo por alguns minutos, depois enxague bem a região.

9. Limpar o rosto

Apenas 1 colher (sopa) de mel e uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e uma bela de uma massagem por alguns minutos, sua pele do rosto ficará limpa e renovada.

10. Remover farpas (pequeno fragmento de madeira que penetra na pele)

Essa dica é bacana para retirar aquela farpa que ficou presa no dedo ou no pé. Mergulhe a área em um copo de água com uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e espere a pele amolecer e extraia. Isso evita, inclusive, que surjam inflamações.

11. Combater azia

Beba 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio num copo de água, essa receita é ótima para combater a azia e a má digestão.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

One Comment

Leave a Reply
  1. Este site está dominando o Pinterest com idéias, soluções e sugestões perigosas para a saúde e sem nenhuma comprovação científica. A exemplo, a sugestão de se tomar 1 colher de sopa de bicarbonato para combater azia. Quem tem pressão alta não pode de maneira alguma ingerir esta mistura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Benefícios da canela em pó

Conheça o chá emagrecedor com abacaxi e canela