em

O que o formato do seu umbigo diz sobre a sua saúde? Descubra!

Veja a ligação entre o formato do umbigo com a propensão a doenças

O umbigo nada mais é do que uma cicatriz do nosso corpo decorrente da cicatrização do corte do cordão umbilical – aquele cordão que liga a mãe ao bebê durante a gestação. Ele não possui qualquer função em nosso corpo, mas segundo o site Healthy Tips World a aparência do nosso umbigo pode indicar a presença de alguma doença no corpo ou tendências hereditárias. Curioso, não? Veja abaixo as características dos umbigos e o que isso quer dizer.

O formato do umbigo e o que isso quer dizer

1- Umbigo abaulado, que parece um botão

Ter o umbigo abaulado é normal, resultado do seu processo de cicatrização quando bebê. Mas se você notar que ele está mais estufado que o normal, pode estar com uma hérnia. Se você andou levantando peso ultimamente, pode ser que tenha aparecido uma hérnia em seu umbigo, procure a opinião de um médico.

2- Umbigo fundo e envolvido (quando a pele da parte de cima cobre um pouco o vão do umbigo)

Isso pode significar que você tem problemas com o controle do seu peso, tem problemas digestivos e ainda pode estar propenso a constipações.

3- Umbigo em formato de amêndoa

Quem tem o umbigo de forma amendoada e com linhas ao redor do vão pode estar mais propenso a dores musculares e enxaquecas.Pode indicar também tendência a ter ossos fracos.

4- Umbigo em formato de “U”

Quem tem o umbigo neste formato tem propensão para doenças renais e dermatológicas. Este formato de umbigo indica também que seus filhos terão menores probabilidades de nascer com deformidades genéticas.

5- Umbigo com protuberância não constante

Se o seu umbigo não é abaulado (como o descrito no número 1) mas você tem notado que ele está com pequena protuberância, pode ser sinal que você vai ficar gripado.

 

E você? Qual é o formato do seu umbigo? As doenças e propensões genéticas se confirmam no seu caso? Comente!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Segredo da juventude da Rainha da Hungria

Forrar o vaso em WC não adianta