Flores de inverno
Crédito: Freepik
em

Flores de inverno: variedades para ter um jardim florido o ano inteiro

Não é só nos meses mais quentes do ano que o seu jardim pode ficar bem colorido

Publicidade

Nem todas as flores florescem na primavera e no verão. Então, se você quiser ter um jardim florido o ano inteiro, confira algumas espécies de flores que surgem no outono e no inverno, pois não precisam de muita umidade, luminosidade e calor para florescerem.

Amor-perfeito

Crédito: Reprodução

Essa linda flor de pequeno porte e bem colorida começa a florir no outono e, se estiver sendo bem cuidada, pode ainda florir até na primavera. Ela gosta de meia sombra, pegando sol nos horários mais amenos; precisa de regas frequentes, mas sem encharcar o solo; a terra de plantio deve ser rica em matéria orgânica.

Kalanchoe

Crédito: Reprodução

Esse grupo de plantas suculentas tem espécies com e sem flores. As que produzem flores, capricham no colorido das flores, que são pequenas e em diferentes formatos. Como são suculentas, a terra não pode ser muito argilosa nem com muita matéria orgânica, e as regas não precisam ser tão frequentes. A luminosidade é de sol pleno.

Orquídea cimbídio

Crédito: Orquídeas Blog

A orquídea dessa espécie é uma planta terrestre e que floresce no outono, inverno e na primavera. Ela prefere climas mais amenos, muita claridade com luz indireta (ou direta em locais mais frios), regas moderadas e terra que mantenha uma boa umidade.

Publicidade

Mirra

Crédito: Eu Sem Fronteiras

As flores brancas delicadas, que crescem em uma composição tipo espiga, ficam maravilhosas no jardim de inverno. Essa planta gosta de sol pleno, regas regulares e solos mais soltos, ricos em matéria orgânica.

Camélia

Crédito: Planta Sonya

A beleza exuberante das camélias deixa qualquer jardim mais frondoso. Essas flores dos jardins das avós são uma boa pedida para formar arbustos grandes e floridos nos meses frios. Ela gosta sombra ou meia sombra, de regas regulares, solo levemente ácido, rico em matéria orgânica e bem drenável.

Jasmim dos poetas

Crédito: Planta Sonya

Muito bonita e bem perfumada, essa é uma flor que vale a pena ter no seu jardim para deixar o inverno mais acolhedor nas cercas e pergolados no jardim. Os botões são rosa e abrem flores brancas cheias de delicadeza. Ela gosta de sol pleno, solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

Publicidade

Cipó de São João

Crédito: Coisas da Roça

Pelo nome dessa planta dá pra saber em que época ela costuma florescer, e é uma lida florada com pequenas flores em formato tubular e cor alaranjado. É ideal para preencher cercados, gosta de sol pleno, solo arenoso e pobre, mas com boa drenagem. As regas podem ser esporádicas.

Como limpar aspirador do jeito certo passo a passo

Como limpar aspirador do jeito certo passo a passo

deixar a cama mais gostosa

10 Escolhas simples para deixar a cama mais gostosa