flor-tigre
Crédito: Wikimedia Commons
em

Você conhece a flor-tigre, a flor que só vive por um dia?

Essa planta tem flores maravilhosas, mas que só podem ser apreciadas por um dia

O nome científico dessa planta é Tigridia pavonia, e ela é nativa do México, mas encontrada até o Chile. O que a faz ser tão admirada é a beleza das suas flores, compostas por três pétalas grandes, que da metade para a ponta possuem uma cor uniforme e, na base, é cheia de manchinhas, formando um belíssimo desenho circular.

É uma planta exótica, que se destaca em um jardim. A flor-tigre pode ser encontrada em diferentes cores, sempre vibrantes, mas nem sempre com a mesma característica das manchinhas na base das pétalas.

Essa planta floresce em meses quentes e adormece em meses frios. Gosta de ambientes úmidos, como é o seu habitat natural, mas precisa de um solo bem drenável. O sol pleno ou a meia sombra são a melhor escolha para garantir uma floração mais prolongada.

É preciso estar atento para apreciar a beleza dessa flor, pois ela floresce só por um dia. A flor floresce entre as 6h30 ou 7h da manhã e começa a murchar por volta das 4 da tarde.

Se quiser cultivá-la no seu jardim, pode comprar sementes em lojas especializadas, físicas ou pela internet, como na Central do Jardim. Faça a sua compra para conseguir plantar no início da primavera e florescer com a chegada do verão.

Crédito das imagens: Central do Jardim

crisântemo

Crisântemo: dicas de cultivo dessa planta que é irmã da margarida

mulher imita cachorro

Mulher fatura R$ 50 mil por mês imitando “cachorro sexy” na internet