em

Quer cortar o cabelo? Antes confirme se o corte lhe vai ficar bem. Temos um truque para isso!

Agora, já é mais seguro fazer seu corte de cabelo bem mais curto! Conheça o truque que temos para você e saiba se vai gostar do resultado antecipadamente.

Muitas vezes você tem vontade de renovar seu look e dar ao seu cabelo um corte diferente e radical. Especialmente se você se cansou do seu cabelo comprido e está já farta de sonhar com um cabelo curto, daqueles cortes modernos como as famosas usam nas capas de revista ou nos programas de TV. Por vezes, também é agradável fazer um corte novo para simbolizar alguma mudança especial em sua vida. Você se vai sentir mais renovado e rejuvenescido também.

Você é daquelas que já marcou em seu cabeleireiro, mas chegada a hora decisiva, faltou a coragem final e desmarcou? Pois bem! Mudanças destas causam sempre alguma ansiedade e indecisão, não vá o resultado final ser pouco entusiasmante e causar arrependimento.

Na verdade, nem todos os tipos de corte de cabelo (e tons) ficam bem em toda a gente. Vai depender de muitos fatores como a forma do rosto, a cor dos olhos, até do tamanho do queixo, entre outros. Contudo, um corte curto, além de estar na moda, dá uma virada total na sua aparência, pois torna quase toda a mulher mais jovem e mocinha. Já reparou? E, você se tem uma vida agitada e com pouca disponibilidade, ter um cabelo curto é algo bem mais prático, pois não vai precisar de tanto tempo para lavar, secar e pentear.

Ora, sabendo desta dificuldade, John Frieda, um famoso estilista de cabelos fez um estudo bem interessante e profundo sobre os tipos de cabelos e estruturas dos rostos da mulher. Ele constatou o seguinte: uma mulher, para perceber se fica bem com um corte pequeno, deve analisar bem a altura da sua mandíbula. Sim, basta isto. Basicamente, trata-se de um ponto de vista associado aos ângulos. O especialista informa que, para realizar o truque, basta usar uma régua simples e aplicar a regra dos 5,7 centímetros.

Sente-se confuso? Não se preocupe! Nós explicamos como fazer o teste da régua e dos 5,7 centímetros. Não é nada complicado!

Como saber se tem rosto para um cabelo curto:

teste-corte-cabelo-curto

1.       Comece por medir a extensão que vai desde o bico do seu queixo ao lóbulo da sua orelha. Ajuda se colocar um lápis deitado na horizontal, abaixo do queixo.

2.       Entretanto, ponha uma régua perto da orelha, no sentido vertical.

3.       Agora, vai apoiar o bico do lápis na régua.

Ora, se o resultado for menos que 5,7 centímetros, saiba que essa medida permite adivinhar que irá ficar muito bem com cabelo curto. No entanto, caso o resultado seja maior que 5,7 centímetros, não arrisque e conserve seu cabelo comprido.

Este é o truque que não falha! Bem legal, você não acha? Faça o teste e partilhe a sua opinião conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Tem insônias ou não consegue adormecer rápido? Então, leia isto!

Quem julga não conhece as suas pisadas, nem merece estar na sua vida!