tuscaloosa festas covid
Crédito: Visit Tuscaloosa
em

“Festas Covid” premiam quem se contaminar primeiro nos Estados Unidos

No país com maior casos confirmados e mortes por coronavírus, a transmissão da doença virou piada para alguns

Enquanto a maior parte do mundo está preocupada em combater a pandemia do novo coronavírus, outra parte faz piada com a situação e prejudica todo o esforço de quem valoriza a saúde e a vida.

Na cidade de Tuscaloosa, que fica no estado do Alabama, nos Estados Unidos, jovens estão organizando “festas covid” há algumas semanas, como informou a emissora NBC.

Essas “festas” contam com a presença de pessoas infectadas com o coronavírus e também pessoas saudáveis. No evento, todos colocam dinheiro em um pote. Depois, o primeiro participante que for diagnosticado com covid-19 leva todo o valor arrecadado na festa.

Os Estados Unidos continuam liderando o ranking de infectados por coronavírus, que já ultrapassa os 2,9 milhões de pessoas, e só no estado do Alabama são mais de 44 mil casos confirmados e mais de 1000 mortes.

Essas festas vão totalmente contra às ordens da governadora Kay Ivey, que decidiu manter a proibição de aglomerações não relacionadas a trabalho até o dia 31 de julho, e tornou obrigatório o uso de máscara em público a partir do dia 06 de julho.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Tuscaloosa concedeu uma entrevista no dia 30 de junho e informou que essas festas já estão acontecendo há semanas, mas que eles achavam que eram apenas boatos. Porém, o risco em que esses jovens estão colocando todos os habitantes da cidade é real.

A conselheira de Tuscaloosa, Sonya McKinstry, reforçou sua indignação à NBC: “fico revoltada porque estamos constantemente tentando fazer de tudo o que podemos para desacelerar a transmissão, enquanto eles fazem uma droga de festa tentando espalhar a doença”.

Veja também: Planos de saúde no Brasil agora são obrigados a cobrir testes de covid-19

jovem esquizofrênico desenterrou a avó

Neto que desenterrou corpo de avó é esquizofrênico, e família explica que relação era de amor

como acabar com umidade das paredes

Como tirar a umidade das paredes (e evitar que volte)