em

Como organizar uma festa de 15 anos perfeita

Planeje essa festa tão esperada pelas debutantes com tudo o que tem direito!

festa de 15 anos
Crédito: UsAFE - Air Force

A festa de 15 anos para muitas meninas é um momento muito marcante. É a festa que comemora, além do aniversário, o amadurecimento da menina e a transição para se tornar uma grande mulher.

Para iniciar essa nova fase da vida, a festa tem expectativas sempre muito altas e, com essas dicas, você com certeza vai atingir todas elas.

7 Dicas para organizar uma festa de 15 anos

festa de 15 anos dicas
Crédito: Buffet Morenos

Por ser um momento muito importante para a vida de muitas meninas, a organização tem que ser feita com antecedência e com muita cautela. Veja aqui algumas dicas para isso.

Planeje gastos

Uma festa de 15 anos não costuma ser uma cerimônia muito barata. É importante planejar os gastos com alguma antecedência, para que tudo corra da melhor forma possível e sem muitas surpresas.

Veja online ou até peça alguns orçamentos a empresas especializadas. Assim, você começa a saber exatamente qual o investimento terá que fazer. Faça uma festa de acordo com seu bolso!

Defina a data e local

Depois de saber o quanto irá gastar, defina a data e local para a festa. O local deve ser bonito e com boa iluminação. Não esqueça de escolher um local com tamanho compatível com o número de convidados, para que eles não fiquem apertados e nem sobre muito espaço, aparentando que não foi ninguém.

Tenha uma lista de pelo menos três locais e vá conferindo a disponibilidade de cada um, de acordo com sua preferência. Se nenhum estiver disponível, pense se realmente vale a pena mudar de data ou escolher outra opção.

Escolha o vestido

Normalmente, o vestido é o que mais demora para ficar pronto, por isso precisa ter tempo suficiente para não ocorrerem imprevistos. Você pode alugar, mandar fazer ou já comprar pronto.

Combine-o com o tema da festa e deixe que a aniversariante opine em tudo, apenas guiando-a para a melhor escolha. Deixe claro também o seu orçamento para esse item, evitando frustrações e dívidas.

Contrate os serviços

Os serviços para esse tipo de festa são variantes de acordo com seu tipo. E esse é outro ponto em que se deve estar atento: apesar de o número de fornecedores crescerem sempre, é possível que, se deixar para última hora, já não tenha o que você prefere.

Lembre-se que uma boa festa tem sempre música animada, iluminação para criar o clima perfeito, decoração, fotos e vídeo para registrar tudo. Logo que o local for definido, esses contratos devem ser fechados.

Companheiras debutantes

Seguindo a tradição da festa de 15 anos, é necessário ter 15 casais para dançar a valsa junto com a aniversariante. A escolha e o convite devem ser feitos com, pelo menos, 5 meses de antecedência.

Decida se as meninas vestirão o modelo de vestido ou se obedecerão uma cartela de cores. Para os meninos, convide já com o traje fechado, com cores de gravata e todo o resto que achar necessário. Só não exagere nas exigências, para não sobrecarregar seus convidados.

Convite

Escolher os convites para a festa é muito importante. Com ele é que os convidados saberão as informações básicas para ir à festa. É importante lembrar que se deve especificar o dress-code da festa no convite, além do local e data da festa, claro. O ideal é enviar o convite com, pelo menos, 1 mês de antecedência.

Acompanhe o cronograma

Depois que os convites forem enviados, cheque os detalhes da festa. Tenha a certeza de que tudo está acontecendo como o planejado. Os serviços já devem estar contratados, as lembrancinhas encomendadas, o vestido da debutante e as roupas dos 15 casais prontos, o príncipe escolhido e assim, será só esperar pelo dia para aproveitar.

Quer ousar na baile? Veja 7 ideias de temas de festas diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

temas de festas diferentes

7 Ideias de temas de festas diferentes

alimentos bons para o fígado

15 Alimentos bons para o fígado