em

Pratique a sua fé através da leitura diária dos salmos

Esses poemas religiosos estão inseridos no “Livro dos Salmos” entre antigo e o novo testamento da Bíblia

Os salmos são cânticos, na qual em sua maioria foram escritos pelo rei Davi, segundo os antigos religiosos.

O período é datado de  1440 a.C., quando houve o êxodo dos Israelitas do Egito até o cativeiro babilônico e esses poemas religiosos estão se encontram inserido no “Livro dos Salmos” entre o antigo e o novo testamento da Bíblia.

Verdadeiros milagres acontecidos são relatados por aqueles que dizem praticar diariamente com devoção, os louvores e cânticos dos salmos em seus mais diversos horários ao longo do dia.

Mas não basta somente recitar em voz alta, é importante deixar que a fé invada a sua vida.

O salmo de proteção tem o intuito de nos trazer a reflexão de que devemos acreditar, mas que também somos responsáveis pelos nossos atos.

Além de acreditar, você precisa ficar atento às suas ações e às pessoas com quem você escolhe para estar ao seu lado.

Conheça agora trechos de cada Salmo e pratique a sua fé:

Salmo 07 – Proteção contra inveja e inimigos

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.”

Salmo 42 – Para proteção e paz de espírito

“Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus”.

Salmo 59 – Para proteger-se de tudo

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários”.

Salmo 91 – Força e proteção

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel”.

Salmo 139 – Para se cercar de proteção divina

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno”.

Salmo 140 – Para pedir proteção a Deus

“Ó Senhor Deus, protege-me do poder dos maus! Livra-me dos homens violentos, daqueles que procuram fazer com que eu caia na desgraça”.

E faça sempre com muita fé, acredite no poder dos salmos, pois eles irão atuar na proteção da sua vida e dos seus familiares.

E para quem ainda está buscando a sua fé, independente da qualquer religião, tenha em mente sempre a importância de compartilhar com fé, a benevolência e o amor ao próximo, para que possamos sempre ter muita paz e harmonia na vida.

Compartilhe!

Fonte: Salmos

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

receita de molho de tomate caseiro
4 Receitas de molho de tomate caseiro imperdíveis
Veja o que o seu signo diz sobre você