em

Como fazer organizador de lenços: prático e fácil

Pegue aquele seu cabide velho e personalize-o para esse organizador de lenços super charmoso!

como fazer organizador de lencos
Crédito: Pxhere

Ter um armário organizado é fundamental na hora de escolher o que vestir. Muitas vezes os acessórios ficam perdidos no guarda roupa, o que faz você esquecer que eles existem. Investir na sua casa e transformá-la com detalhes é uma das coisas que mais dão satisfação. Agora você vai aprender a fazer organizador de lenços super prático para ajudar a mantê-los sempre à mão.

Como fazer organizador de lenços?

fazer organizador de lencos tecido
Créditos: Elo7

Para fazer esse organizador, você vai precisar de um cabide de arame ou de madeira, algumas tiras de feltro ou cetim com 1 centímetros de espessura, argolas de plástico. Podem ser essas de box de banheiro, um pouco de cola quente, uma tesoura e um alicate para auxiliar a manutenção.

Passo 1

Comece cortando a parte de cima do cabide, desmontando ele para que fique bem reto, mas não amasse o gancho. Aperte o cabo até amassar bem para tomar forma.

Passo 2

Enrole a fita nele todo, encapando o cabide por completo, tanto na parte inferior como no gancho. Utilize a cola quente para arrematar no início e no fim do cabide.

Passo 3

Faça o mesmo procedimento nas argolas. Enrole também o tecido, utilizando a cola quente para dar acabamento.

Passo 4

Cole uma argola ao lado da outra. Faça quatro pares de quatro argolas.

Passo 5

Depois cole no cabide em quatro fileiras, uma em cima da outra. Totalizando dezesseis lugares para os lenços. Pronto: agora você viu como é simples de fazer organizador de lenços bem personalizado.

Para cada lenço, uma argola

Você também pode usar sua imaginação para fazer organizador dos lenços super charmoso. Pode usar tecidos de cetim, adesivos e lacinhos prontos para enfeitar cada argola individualmente.

Também dá para fazer com cabide de madeira, sem a necessidade de desmontá-lo. Basta encapar com o tecido e colar as argolas no cabo. Pode usar também pequenas tiras de tecido envolvendo as argolas.

Esses organizadores de lenços são super versáteis. Podem também ser utilizados para organizar colares, cintos, gravatas, óculos e diversos acessórios que ficam jogados dentro do armário. Use sua criatividade e aproveite para manter seu guarda roupas bem organizado e ainda economize.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

receitas fáceis para jantar

5 Receitas fáceis para jantar e rápidas de preparar

carne com molho apimentado de vinho e chocolate

Receita de carne com molho apimentado de vinho e chocolate