Menu

Tem como fazer mechas sem usar descolorante no cabelo?

Fazer mechas não é simples. Mas existem opções para clarear alguns tons do cabelo natural sem ir ao salão

Crédito: Freepik

Publicidade

O pó descolorante é a melhor opção para despigmentar os fios de cabelo e permitir a fixação de uma nova cor mais clara do que a atual.

No entanto, também é um pó agressivo aos fios, exigindo vários cuidados para prevenir ressecamento, opacidade, perda da definição de cachos e outros problemas relacionados à fraqueza dos fios.

Então, o que fazer se você quiser mechas mais claras, mas não quiser expor seu cabelo ao pó descolorante? Existe uma opção.

Fazer mechas com tinta mais clara sem usar descolorante

A opção para quem quer fazer mechas mais claras sem usar algum descolorante é usar uma tintura mais clara, dessas mais comuns que se compra na farmácia. A cor não vai ficar transformada, mas vai dar uma alterada leve na tonalidade, mais como uma ilusão de ótica, um brilho extra.

Publicidade

Essa técnica funciona para cabelos que estejam na cor natural. Se houver camadas de tintura ou outra pigmentação artificial nos fios, a tinta mais clara não vai pegar, pois não conseguirá superar os pigmentos que já estão no cabelo. Tinta não clareia tinta!

Tem como fazer em casa?

Muita gente tem o hábito de pintar o cabelo em casa. Então, até tem como fazer esse procedimento em casa, só que vai precisar de alguma habilidade para fazer mechas.

Não é tão fácil de fazer, muito menos sem ajuda de outra pessoa, e isso pode deixar o resultado muito diferente do esperado, com mechas tortas e mal selecionadas.

Sendo assim, qualquer tipo de mudança de cor no cabelo deve ser feita por profissional para garantir o resultado esperado e prevenir danos à saúde dos fios.

Publicidade

Clarear cabelo com chá de camomila

Mais uma opção para clarear alguns tons do cabelo natural sem descolorir é usando uma combinação de chá de camomila com xampu clareador. Então, se quiser mesmo experimentar sem correr o risco de estragar o cabelo com tinta, veja essa opção no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile