em

Como fazer máscaras de carnaval com diferentes técnicas

Faça sua máscara para o carnaval usando cartolina, EVA, renda, garrafa pet e outros materiais
fazer máscara de carnaval
Crédito: Pexels

No carnaval, o preparo das fantasias é uma das partes mais divertidas para crianças e adultos. Seja comprada ou feita em casa, o que não pode faltar é a criatividade para escolher a fantasia que mais combina com você, sem esquecer da máscara. Se quiser um resultado bem original, veja agora alguns modelos para fazer máscaras de carnaval caseiras.

8 Tutoriais para fazer máscaras de carnaval

No carnaval, todo tipo de fantasia está valendo desde que você se divirta. Então, veja a seguir algumas ideias para fazer máscara de carnaval em casa, de formas fáceis e baratas, desde o modelo mais clássico até os com personagens.

1. Máscara clássica simples

Esse é o modelo clássico ao estilo dos bailes de máscaras antigos, que eram as festas de carnaval de algumas décadas atrás. Esse modelo pode ser feito em EVA ou cartolina e precisa de poucos materiais para reproduzi-la.

2. De cola quente com plumas

As plumas e um pouco de glitter vão deixar sua máscara muito bonita, além de combinar com vários modelos de fantasias femininas sem precisar de um tema definido. Esse modelo também fica lindo caso tenha que usar em uma festa de carnaval mais sofisticada. Essa base é diferente porque é feita de cola quente.

3. Com garrafa PET

Até mesmo usando garrafa pet como base é possível fazer uma linda máscara de carnaval e não é complicado. Com essa base pode recortar diversos modelos. Confira no tutorial quais materiais vai precisar.

4.  Máscara de coruja

Já pensou em ir para o carnaval fantasiado de coruja? Essa é uma ideia bem incomum, porém interessante e dificilmente vai encontrar na festa alguém com a mesma fantasia. Veja como é bonitinha a máscara que pode fazer em casa.

5. Pantera Negra com papelão

Se você quer fazer uma máscara de super-herói do tipo mais elaborada, que cubra o rosto inteiro, vai gostar desse tutorial. Vai precisar de poucos materiais, pois a máscara é feita basicamente de papelão, cola quente e um papel prateado para fazer os detalhes.

6. Super-heróis com EVA

Se achou a máscara do Pantera Negra difícil de reproduzir e prefere modelos mais simples, também pode usar moldes e EVA colorido para fazer diversos outros tipos, como vai ver no tutorial a seguir.

7. Com efeito de renda

Assim como a ideia das plumas com glitter, essa máscara com efeito rendado fica bem feminina e funciona para qualquer tipo de baile de carnaval que você escolher ir. A base dela é feita com tule e cola glitter com relevo. Só precisa escolher sua cor favorita e fazer a sua.

8. Papel machê

Essa é uma técnica bastante comum que pode usar para fazer qualquer modelo de máscara. A base é feita com papel higiênico molhado e depois colado em uma bexiga cheia que serve como molde para o rosto. A ideia é ir colando o papel com cola branca no balão e estourá-lo depois que a máscara estiver seca, veja como fazer no tutorial abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar mancha de vinho
Como tirar mancha de vinho
receitas de molho branco caseiro
Como fazer molho branco? Confira 14 receitas simples e rápidas