em

Como fazer laço de fita

Você não precisar trabalhar com artesanato para aprender a fazer lindos laços de fita. Veja o passo a passo desses modelos
fazer laço de fita
Crédito: Pixabay

Fazer laço de fita é útil para muitas finalidades. Você pode usá-los para decorar embrulho de presentes, para decorar sapatos ou fazer tiaras e presilhas de cabelo. Pode colocar nas roupas e em objetos decorativos de artesanato. O melhor de tudo é que eles são fáceis de fazer. Aprenda lindos modelos nos vídeos a seguir.

9 Formas de fazer laço de fita

O tipo de fita mais comum para esse uso é a de cetim. O resultado fica mais bonito, além de ser um tecido maleável, fácil de trabalhar. Depois que pegar o jeito, pode aplicar a laçada em todos os tecidos que quiser.

Veja também: ideias para ganhar dinheiro com artesanato

1. Simples e duplo

Para começar, veja como é fácil fazer o tipo simples, com uma voltinha de cada lado, e depois o duplo, com duas voltinhas. Esses dois modelos você pode aprender ao mesmo tempo.

2. Sem ponta – Boutique

Esse é um modelo só com quatro voltinhas, sem as pontas soltas. É outra linda opção para quando quiser incluir vários lacinhos formando um desenho decorativo na sua peça.

3. Com sobreposição

Esse tipo possui uma base com voltinha dupla e, por cima, um outro laço simples. Veja o passo a passo e o que vai precisar para fazer.

4. Cetim com strass

Esse modelo parece mais elaborado porque tem o detalhe do strass para deixá-lo ainda mais bonito. É ideal para fazer enfeites de cabelo e pregar nos vestidos das crianças.

5. Laçadas múltiplas com pérolas

Esse é um tipo ideal para presentes e para decoração de mesas. É mais volumoso e tem o lindo detalhe das pérolas no acabamento.

6. Laço embutido com duas cores

Para lacinhos com cores combinando, um modelo como esse também fica divino. Combine as cores que desejar e faça vários para utilizar nas embalagens de presente.

7. Três cores de fita e trançado no centro

Para um efeito decorativo especial, esse modelo é perfeito. Sem exageros, mas não passa despercebido e demonstra todo o cuidado na confecção.

8. Laço Boutique com fita estampada

Esse modelo é feito no estilo dos anteriores, o chamado laço Boutique, mas leva uma fita estampada, que é o grande diferencial.

9. Laço torcido

Para ter um efeito torcidinho, bem delicado e muito bonito, veja esse modelo que fica ainda melhor com fita dupla face, sendo um lado estampado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
todos sintomas de estresse
11 Sintomas de estresse no corpo e na mente
violência psicológica
Violência psicológica: o que é e como reconhecer