em

Como fazer cachos sem babyliss com técnicas caseiras fáceis

Não é preciso ter um babyliss em casa sempre que você quiser dar mais movimento e volume para os seus cabelos.
Designed by Freepik

É muito comum que pessoas com cabelos cacheados queiram alisá-los e pessoas com cabelos lisos queiram cacheá-los. Mas para cada coisa são necessários acessórios que modifiquem o formato original dos fios, nem que seja temporariamente. É o caso do aparelho babyliss. Mas se você não tem esse acessório em casa, veja como fazer cachos sem babyliss com dicas caseiras bem interessantes.

5 Formas de fazer cachos sem babyliss

Mesmo quando você usa o babyliss, quanto mais liso for o seu cabelo natural, mais fixadores vai precisar aplicar para que os cachos artificiais não se desfaçam. Então não se preocupe caso não tenha o acessório em casa, pois existem técnicas simples para fazer cachos sem babyliss.

Algumas delas não vão formar cachos tão definidos, e sim, deixar o cabelo ondulado, com mais movimento e volume, ideal para parecer bem natural no dia a dia. Veja quais são e faça o teste no seu cabelo.

1. Faça um coque

como fazer cachos sem babyliss coque
Designed by Freepik

Se você tem cabelo médio ou longo, o coque é uma alternativa bem prática para dar mais movimento e volume aos fios. Para isso, o ideal é você lavar seu cabelo normalmente, aplicar um finalizador e deixar que os cabelos fiquem quase secos.

Depois, faça um coque perfeitinho, sem amassar as pontas e durma com ele. No dia seguinte, solte os cabelos e aplique um fixador para que o efeito dure por mais tempo.

2. Use bobes

Eles são os acessórios mais utilizados para dar volume, ondular ou cachear os cabelos desde antigamente. Os bobes devem ser enrolados nas mechas já secas e deixados por algumas horas, de preferência durante a noite, se não atrapalhar seu sono.

Na manhã seguinte, retire-os com cuidado, aplique um fixador e os cabelos estarão do jeito que você deseja. Mas lembre-se que, se for possível, deve evitar pegar muito vento para que os cachos durem mais.

3. Aplique papel-alumínio

como fazer cachos sem babyliss papel
Designed by Freepik

O resultado dessa técnica tende a ser de cachos mais fechadinhos, e não apenas do ondulado mais aberto. Você vai precisar fazer rolinhos com os cabelos já secos e prender cada um com um pedaço de papel-alumínio em volta, fazendo pacotinhos.

Depois dessa etapa feita, precisa prensar os pacotinhos com a chapinha quente para que os fios fiquem modelados. Quando tiver passado em todos, deixe mais alguns minutos para esfriarem e então pode soltar e conferir o resultado. Se aplicar um fixador o efeito vai durar mais tempo.

4. Prenda com grampos

Na mesma lógica da dica anterior e na dos bobes, você irá fazer rolinhos com mexas dos cabelos úmidos ou secos e prender cada uma com um grampo de cabelo. Durma com os rolinhos ou, se estiverem úmidos, passe o dia com os grampos até que o cabelo seque totalmente.

Tome o cuidado de não amassar o rolinho com o grampo para que não fique marcado. Passadas algumas horas é só soltar com delicadeza e ver como ficou.

5. Use uma meia fina

como fazer cachos sem babyliss meia
Designed by Freepik

Outra sugestão caseira é você amarrar uma meia fina em volta da cabeça, como se fosse uma bandana hippie, que na frente fica sobre a sua testa e atrás fica na nuca, por cima dos cabelos. Feito isso, pegue mexas que estão por baixo da meia e vá enrolando-as de um lado ao outro da cabeça, ou seja, de uma orelha à outra.

Faça mechas largas para que o cabelo todo fique preso entre a meia, em forma de espiral. Durma com ele nessa posição e solte no dia seguinte, cortando a meia ou desamarrando-a e puxando-a delicadamente. Abra as mechas para formar os cachos e aplique um fixador para um efeito mais duradouro.

Dica bônus

Mesmo que todas essas técnicas para fazer cachos sem babyliss sejam simples e não agridam os fios, lembre-se que é muito importante manter os cabelos hidratados e bem-cuidados para que o resultado fique sempre bem bonito e definido, com brilho e maciez.

Aproveite e confira no vídeo abaixo como aplicar a técnica da meia fina:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

lidar com pessoas manipuladoras
Como lidar com pessoas manipuladoras sem se deixar afetar
alimentos que causam perda de memória
3 Principais grupos de alimentos que causam perda de memória