o que fazer antes de morrer
Crédito: Freepik
em

30 Coisas para fazer antes de morrer

Você também tem aquela lista de coisas para fazer antes de morrer? Então aproveite para aumentar um pouquinho com essas ideias

Ter uma vida memorável é saber misturar a alegria em pequenos e em grandes momentos. Com base nisso, foram separadas 30 coisas para fazer antes de morrer que são excelentes para quem deseja viver a vida ao máximo. Então, aproveite o momento e mergulhe nessas atitudes para uma vida ainda mais feliz e memorável!

30 Coisas para fazer antes de morrer

Você fica adiando planos ou tem uma lista especial, para quando puder realizar? Saiba que isso é bem comum, mas muitas pessoas acabam não cumprindo o que está escrito. Então que tal colocar não somente aquelas loucuras que custariam fortunas, mas também coisas simples que você  tem que desfrutar antes de partir? Veja alguns itens especialíssimos para colocar na sua lista!

1. Mude o visual

Por mais simples que pareça, muitas pessoas nunca tiveram a coragem de mudar o look radicalmente. Uma cor diferente, um corte mais ousado ou simplesmente mais curto. Vale a pena experimentar alguma vez durante a sua vida!

Veja também: 23 ideias de cortes de cabelo curto para mulheres com mais de 60 anos

2. Use uma roupa diferente

A mesma dica também vale para as roupas. Sabe aquele vestido que você sempre quis usar, mas nunca se arriscou? Não deixe esta vontade ir embora! Experimente, ouse e viva uma experiência diferente.

3. Viaje sozinha

Viajar sem companhia é um desafio para qualquer pessoa, exigindo muita responsabilidade. Mesmo assim, todas pessoas que experimentam acham uma experiência inesquecível. Novas paisagens, conhecer novas pessoas e sair da zona de conforto são algumas das vantagens de arriscar uma viagem solo.

4. Aprenda novos idiomas

Aprender uma língua nova é descobrir um novo mundo. Escolha o idioma que soam como música para os seus ouvidos e estudo com afinco! Além disso, essa experiência permite testar novas aprendizagens.

5. Fique offline

Um feriado ou final de semana prolongado é o momento perfeito para esta experiência: desligue o celular e fique sem internet. Redescubra o mundo offline e aproveita mais a sua própria companhia!

6. Acampe

Acampar com a família ou amigos em um local seguro é uma experiência única! Afinal, é impossível achar alguém que não goste de presenciar um céu repleto de estrelas, enquanto ouve histórias, comendo doces assados na fogueira.

7. Nade com golfinhos

A natureza pode lhe proporcionar momentos incríveis, como aproveitar um mar tranquilo, nadando ao lado de lindos golfinhos. Essa é uma experiência memorável que você poderá contar para as próximas gerações!

8. Cultive uma planta

Plante uma roseira, um cacto… Seja qual for o tipo de planta, é maravilhosa a sensação de ser responsável pelo crescimento de um ser vivo. É um pequeno detalhe que você deve fazer em vida.

9. Aprenda a dançar

Seja qual for o ritmo musical, ao aprender a dançar, você se torna a arte em movimento: denominada pelos tropicalistas dos anos 70 de parangolé. Aproveite e escolha o seu ritmo favorito para aprender!

10. Aprenda a tocar um instrumento

Violão, bateria, guitarra, teclado… Existem diversos instrumentos musicais maravilhosos para serem explorados! Aproveite e comece a ter aulas em um desses instrumentos, a sensação é indescritível.

11. Ir ao São João do Nordeste

O Brasil é um país enorme e diverso, tendo diversas atrações incríveis, sendo uma delas o São João no interior nordestino. Aproveite as músicas, danças, culinária, fogos de artifício, fogueira e toda a maravilhosa atmosfera do São João!

12. Observe um eclipse

Eclipses são fenômenos muito interessantes de serem observados, sempre gerando questões existenciais, relacionando a astronomia e o nosso tamanho em relação ao universo. Também, é uma excelente maneira de reunir a vizinhança!

13. Conhecer Paris

O centro de Paris é um local poético e surreal, sendo um sonho assistir a um por do sol ao pé da Torre Eiffel. Comer um crepe na margem do rio Sena e apreciar as preciosidades do Louvre: da Coroação de Napoleão à Monalisa. Paris é uma cidade mágica.

14. Caminhar na praia

Caminhar na areia da praia, com o som do mar ao fundo é uma sensação maravilhosa. Sinta a areia sob seus pés e a água do mar molhando-os suavemente, excelente para relaxar!

15. Escrever um poema

A poesia te deixa mais íntima com os seus próprios sentimentos, sendo um modo de expressá-los. Então, é muito interessante que você tente expressar seus sentimentos no papel, em forma de poema.

16. Cozinhe para si

Fazer um jantar especial para si é algo muito bom para a sua autoestima e até mesmo para que você guarde essa boa recordação. Um momento íntimo consigo mesma que será recordado com carinho.

17. Conheça algum lugar surreal

Paris já é sonho de muita gente, mas que tal conhecer uma ponte de 150 metros de comprimento e 1.400 metros de altitude, apoiada por mãos gigantescas? Você pode passar por ela no Vietnã!

18. Faça um piquenique com pessoas queridas

Basta um parque tranquilo, um belo por do sol, algumas taças de vinho e aqueles aperitivos que só você sabe preparar. Certamente um momento para ficar na memória.

19. Veja a aurora boreal

Mágico e encantador, esse será um momento único e inesquecível em sua vida. Se você consegue suportar algum frio e tem espírito aventureiro, é uma boa pedida.

20. Faça um passeio de balão

Imagine ver o mundo de lá de do alto, dentro de um balão! Sem sombra de dúvidas é uma experiência que ficará marcada pelo resto da sua vida.

21. Veja o Festival das Lanternas em Chiang Mai

Já sonhou em visitar a Tailândia? Então coloque esse festival no seu roteiro. Ele acontece em dia de lua cheia, no mês de novembro. É de arrepiar! Aproveite e solte também a sua lanterna, veja como é lindo.

22. Fazer um retiro silencioso

Se você não gosta da ideia de um retiro onde não pode falar – que seria maravilhoso para se ouvir melhor – pode ser qualquer outro. O importante é passar um tempo sozinho, meditando, orando e pensando sobre a vida.

23. Comemorar o São Patrício na Irlanda

Mas se a sua praia é festa, você não pode perder a festa de São Patrício, que acontece todos os dias 17 de março. Existem versões dela pelo mundo, mas nada se compara à original. Reserve suas roupas verdes!

24. Fazer trabalho voluntário

Pode ser algo simples e esporádico ou até mesmo se afiliar ao Médicos sem Fronteiras. O importante é se sentir fazendo algo de bom pelos outros.

25. Participar de um flash mob

Existem muitos flash mobs sendo organizados ao redor do mundo. Participe de algum ou até mesmo, crie o seu próprio.

26. Nadar com os peixes em Fernando de Noronha

Quer águas cristalinas e um astral super pra cima? Então uma boa escolha pode ser Fernando de Noronha. Aproveite para nadar entre os peixes, como se não houvesse água entre vocês.

27. Dormir em uma toca Hobbit

Tolkien escreveu uma série de livros de sucesso, entre eles, o Hobbit — que virou filme! Para fazer o cenário, eles não fizeram um estúdio falso, mas sim, construíram tocas para que os personagens vivessem. E adivinha, hoje é um hotel, onde qualquer um pode se hospedar!

28. Participar de uma Comic Con

O universo da fantasia e ação pulsa de forma vibrante nas Comic Cons pelo mundo afora. A mais famosa é a de San Diego, mas São Paulo também tem a sua versão, com a CCXP. Visite alguma delas e se perca nesse universo fantástico.

29. Saltar de bungee jump

Adrenalina a mil, o salto de bungee jump é emocionante e levemente arriscado. Por isso, faça somente com pessoal especializado na área, ok?

30. Ir a um show que você ama

Sabe aquela banda que você é fã de carteirinha? Faça um esforço e vá assistir a um show, em algum lugar do mundo. Se dê a chance de se mimar um pouco e não espere o final da vida para fazer as coisas da sua lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Vinho tinto faz bem mesmo para o coração?

Vinho tinto faz bem mesmo para o coração?

torresmo de rolo como fazer

Torresmo de rolo: como fazer corretamente a melhor pururuca