Coisas para fazer antes de morrer
Crédito: Freepik
em

30 Coisas para fazer antes de morrer

O que você faria hoje se soubesse que sua vida vai acabar amanhã? Faça a sua lista e comece a aproveitar seus dias ao máximo

Publicidade

Ter uma vida memorável é saber valorizar os pequenos e grandes momentos, entregando-se a todas as experiências e oportunidades de coração aberto. Se você nunca pensou em tudo o que gostaria de fazer antes de morrer, veja essa lista para ter ideias e faça a sua própria, deixando-a em um local visível para se lembrar de que você ainda tem muita coisa para experimentar nessa vida.

30 Coisas para fazer antes de morrer

Você fica adiando planos ou tem uma lista especial, para quando puder realizar? Saiba que isso é bem comum, mas muitas pessoas acabam não cumprindo o que está escrito. Então que tal listar não somente aquelas loucuras que custariam fortunas, mas também coisas simples que você merece desfrutar antes de partir? Veja alguns itens especialíssimos para colocar na sua lista.

Publicidade

1. Mude o visual do cabelo

Por mais simples que pareça, muitas pessoas nunca tiveram a coragem de mudar o look do cabelo radicalmente. Uma cor diferente, um corte mais ousado ou simplesmente mais curto. Vale a pena experimentar essa mudança alguma vez durante a sua vida.

Veja também: 23 ideias de cortes de cabelo curto para mulheres com mais de 60 anos

Publicidade

2. Use uma roupa diferente

A mesma dica também vale para as roupas. Sabe aquele vestido que você sempre quis usar, mas nunca se arriscou? Não deixe esta vontade ir embora! Experimente, ouse e viva uma experiência diferente.

3. Viaje sozinha

Viajar sem companhia é um desafio para qualquer pessoa, exigindo muita responsabilidade. Mesmo assim, todas pessoas que aceitam o desafio acham uma experiência inesquecível. Conhecer novas paisagens, lugares e pessoas, e sair da zona de conforto são algumas das vantagens de arriscar uma viagem solo.

4. Aprenda novos idiomas

Aprender uma língua nova é descobrir um novo mundo. Escolha o idioma que soa como música para os seus ouvidos e estude com afinco! O cérebro das pessoas que falam mais de um idioma se desenvolve melhor em várias áreas, e além disso, é muito prazeroso sentir a liberdade de conseguir se comunicar com pessoas de diferentes partes do mundo.

Publicidade

5. Fique offline

Um feriado ou fim de semana prolongado é o momento perfeito para esta experiência: desligue o celular e fique sem internet. Redescubra o mundo offline e aproveita mais a sua própria companhia ou esteja com as pessoas mais próximas fazendo atividades que não exijam internet.

6. Acampe

Acampar com a família ou amigos em um local seguro é uma experiência única! O acampamento é uma forma de estar em meio a natureza fazendo coisas simples, como ficar conversando em volta de uma fogueira, fazer a própria comida, respirar ar puro, ver animais e plantas diferentes, contar e ouvir histórias, encontrar soluções sem o uso de tecnologia.

7. Nade com golfinhos

A natureza pode lhe proporcionar momentos incríveis, como aproveitar um mar tranquilo, nadando ao lado de lindos golfinhos. Essa é uma experiência memorável que você poderá contar para as próximas gerações.

Publicidade

8. Cultive uma planta

Seja qual for o tipo de planta, é maravilhosa a sensação de ser responsável pelo crescimento de um ser vivo menos complexo do que uma criança. Cultivar plantas faz a vida passar mais devagar, pois exige paciência e observação. É uma ótima terapia.

9. Aprenda a dançar

Ao aprender a dançar, você se torna a arte em movimento. A dança é uma forma de se exercitar, liberar o estresse, deixar o corpo mais fluido, flexível e se sentir mais feliz. Escolha o tipo de dança que mais lhe agrada e experimente essa sensação.

Publicidade

10. Aprenda a tocar um instrumento

Violão, bateria, guitarra, teclado, flauta… Existem diversos instrumentos musicais maravilhosos para serem explorados. Tocar um instrumento e conhecer melhor o universo da música é como aprender um novo idioma: seu cérebro se desenvolve mais e você se sente mais feliz.

11. Observe um eclipse

Eclipses são fenômenos muito interessantes de serem observados, sempre gerando questões existenciais, relacionando a astronomia com o tamanho de cada ser humano em relação ao universo. Quando tiver o próximo eclipse, não deixe de observar.

12. Conheça novas culturas

Não precisa ser uma viagem internacional, nem mesmo uma viagem caríssima que você nem consiga planejar uma data para realizar. Conhecer uma nova cultura pode estar bem perto de você, basta estar aberto ao novo, a conhecer lugares e pessoas sem julgar a forma de viver que é diferente da sua. Enriqueça sua alma conhecendo e respeitando diferentes culturas.

Publicidade

13. Caminhe na praia

Caminhar na areia da praia, com o som do mar ao fundo, é uma sensação maravilhosa. Sinta a areia sob seus pés e a água do mar molhando-os suavemente. Faça isso em uma praia vazia, limpa e silenciosa. É uma ótima forma de refletir sobre o quanto sua vida é maravilhosa do jeito que é.

15. Escreva poesias

A poesia é uma forma de conhecer seus próprios sentimentos, pois é um jeito de se expressar sem precisar conversar com ninguém. Não se preocupe com a qualidade técnica da poesia. O importante é colocar no papel aquilo de você sente. Quando precisar refletir sobre alguma coisa, aproveite e coloque no papel.

16. Cozinhe para si

Muitas pessoas não têm ideia de como é aproveitar a própria companhia. Se você está sempre cercado por outras pessoas, faça essa experiência em um dia que estiver sozinho. Escolha uma receita que você adora e prepare para apreciar na sua própria companhia. Agrade-se!

Publicidade

17. Faça um piquenique com pessoas queridas

Basta um parque tranquilo ou mesmo o quintal de casa, um belo dia de sol, umas bebidas e aperitivos simples. A experiência de estar ao ar livre conversando com pessoas queridas e degustando sabores deliciosos é o tipo de coisa para fazer com frequência.

18. Veja a aurora boreal

Mágico e encantador, esse será um momento único e inesquecível em sua vida. Se você consegue suportar algum frio e tem espírito aventureiro, é uma boa pedida.

Publicidade

19. Faça um retiro silencioso

Essa é mais uma experiência para fazer na sua própria companhia. Existem retiros de alguns dias em que você vai para desenvolver o autoconhecimento, se desintoxicar da rotina cheia de informação e aquietar a mente. Pode ser uma tarefa difícil, pois exige ficar em silêncio prestando atenção apenas na sua própria existência. Mas, com certeza, é uma das experiências mais transformadoras da vida.

20. Faça um trabalho voluntário

Com certeza existem algumas fundações e ONG’s na sua cidade que estão precisando de voluntários para prestar apoio a alguma causa social envolvendo pessoas, animais ou a natureza como um todo. Se você quer desenvolver o seu altruísmo e a sua empatia, essa é uma excelente ideia.

21. Salte de bungee jump

Adrenalina a mil, o salto de bungee jump é emocionante e levemente arriscado. Por isso, faça somente com pessoal especializado na área. Se você quer viver uma experiência emocionante e radical, coloque essa na sua lista.

Publicidade

22. Assista ao show de um artista que você ama

Depois que a pandemia passar, os shows voltarão a acontecer. Fique de olho na agenda dos seus artistas preferidos e programe-se para aproveitar um show que você sempre quis ver.

23. Expresse sentimentos positivos pelas pessoas

Não espere que todas as pessoas à sua volta digam o que sentem por você. Isso não impede de expressar seus sentimentos positivos por elas. Aliás, muitas vezes, quando você toma a iniciativa de se expressar, as pessoas são influenciadas a fazer o mesmo. Elogie, diga palavras agradáveis de ouvir, sempre genuínas. Seu coração vai se encher de alegria.

24. Cante no karaokê

O karaokê é feito para quem não tem técnica vocal. Não existe medo de passar vergonha, pois todos são amadores. Cantar a sua música preferida no karaokê, sem esperar que pareça um profissional, é um experiência bem divertida, pois soltar a voz é libertador.

Publicidade

25. Faça passeios de bicicleta

Se você não gosta ou não pode caminhar e correr, a bicicleta é uma maravilhosa solução. Você pode sair por aí sentindo o vento no rosto, e pode ir mais longe do que conseguiria a pé, enquanto se exercita com mais facilidade. Comprar uma bicicleta é um excelente investimento, seja passear sozinho ou com a família e amigos.

26. Realize um sonho de infância

Se nessa lista toda, nada faz parte de um sonho de infância que você ainda gostaria de realizar, inclua esse sonho na sua lista e coloque lá no comecinho, pois ele merece ser realizado o quanto antes.

27. Troque um vício por um hábito saudável

Se você adquiriu vícios ao longo da vida, sabe que eles dificultam a sua evolução, pois puxam você para o mesmo lugar e vão destruindo seu corpo e sua mente aos poucos. Assuma o compromisso consigo mesmo de substituir esse vício por um hábito saudável, como por exemplo, parar de fumar e começar a caminhar todos os dias.

Publicidade

28. Converse com crianças

Quem não tem contato frequente com crianças precisa viver essa experiência mais de uma vez. As crianças têm muito mais a dizer, de forma genuína, do que muitos adultos sequer imaginam. Se quiser ouvir conselhos simples e sinceros, peça-os a uma criança.

29. Aprenda um artesanato

Artesanato é fazer trabalhos manuais, e existem vários tipos, desde crochê até restauração de móveis. Fazer algo com suas próprias mãos traz uma imensa satisfação, além de desenvolver sua criatividade, coordenação motora e memória.

30. Doe sangue

Doar uma parte de si é um ato de amor. Muitas pessoas estão nos hospitais necessitando de sangue todos os dias. É muito fácil ir a um hospital ou banco de sangue e se cadastrar para ser um doador. É gratificante saber que você ajuda a salvar vidas.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Jiboia-prateada cuidados

Jiboia-prateada: uma planta linda e fácil de cuidar

Gretchen mostra o varal “chique” que tem em casa

Vídeo: Gretchen mostra o varal “chique” que tem em casa