em

Conheça as 5 fases do amor e entenda porque muitos casais se separam na nº 3

Veja em qual fase o seu relacionamento se encontra.
fases do amor
Crédito: Pixabay

O amor é um dos sentimentos mais lindos e mais buscados pelas pessoas de todo o mundo. Apesar disso, nem todo mundo entende ou sabe exatamente como definir esse sentimento. O que se sabe, no entanto, é que existem 5 fases do amor. Veja abaixo quais são elas.

5 Fases do amor

Infelizmente a maioria dos casais se separa na terceira fase do amor e nem chega a conhecer as duas últimas. Isso é cada vez mais normal em uma sociedade líquida e que não valoriza aquilo que dura. Conheça cada uma das fases e veja em qual o seu relacionamento se encontra.

Fase 1: tudo é maravilhoso, novo e excitante

Essa é uma das fases mais gostosas do amor! Afinal, você acabou de conhecer alguém novo e quer saber tudo sobre aquela pessoa. Quer experimentar o que for possível ao lado dela e sente que você mesmo é uma pessoa nova, com novas motivações e sonhos.

Você espera ansiosamente por ver essa pessoa, por ouvir sua voz, por estar ao lado dela. Tudo é motivo para risadas, para brilho no olhar, para diversão. É a fase em que há mais beijos e, é claro, sexo.

Fase 2: vocês são mesmo um casal

fase 2 do amor
Crédito: Pixabay

Aqui o casal se assume perante a sociedade e perante o próprio casal. Você percebe que encontrou mesmo o amor da sua vida e quer se assentar com ele. As outras pessoas não importam mais, já que sua atenção, seu coração e seu corpo estão entregues a um único alguém.

O sexo, no entanto, começa a ser menos frequente. O calor e a paixão ainda existem, mas há aquele ar de rotina comum a muitos casais nessa fase. Isso não quer dizer algo ruim. Pelo contrário, a relação se torna mais profunda e mais significativa.

É preciso se abrir mais e se deixar conhecer a outra pessoa. É hora de mostrar seu verdadeiro eu, já que as responsabilidades da vida a dois começam a surgir nesse estágio. Aliás, muitos casamentos e filhos surgem na fase 2

Fase 3: a vida toma conta do relacionamento

Você ainda ama a pessoa e quer muito estar com ela, mas as coisas estão diferentes na relação. O casamento, o trabalho, os problemas do dia a dia e os filhos tomaram conta da relação. O romance está desgastado ou nem existe mais. É por isso que muitos casais não passam dessa fase do amor.

As pequenas incomodações do dia a dia com as quais você não se importava agora tem um peso enorme. Você se sente preso e começa a pensar em possibilidades e chances que poderia ter agarrado se sua vida fosse outra agora.

A rotina tomou conta de tudo. Os encontros a dois agora se resumem a assistir programas na TV enquanto comem sobremesa, cada um em um canto da sala. É aqui que os casais se perguntam se estão mesmo com a pessoa certa.

Fase 4: aprofundamento da relação

fase 4 do amor
Crédito: Pixabay

Se o casal passou da fase 3, então as coisas começam a melhorar de uma forma incrível. Há um aprofundamento da relação que faz com ambos se mostrem como verdadeiramente são. E ambos se tornam mais tolerantes com as falhas um do outro. A comunicação é infinitamente melhor e não há segredos um com o outro.

Vocês conseguem compreender o que deu errado na fase 3 e aprendem a seguir em frente.

Fase 5: seguir em frente com tudo

Ok, vocês já compreenderam que nenhum dos dois é perfeito. E isso faz com que ambos tentem redescobrir o amor e a paixão que os uniu no estágio 1 e 2. Agora é hora de esquecer as frustrações pessoais e seguir em frente com seu parceiro ou parceira para de fato construir uma vida a dois cheia de plenitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
refeições gratuitas para crianças com câncer e familiares
Restaurante em SP oferece refeições gratuitas para crianças com câncer e familiares
água de canela
Água de canela emagrece? Veja como fazer