atores que sofreram por seus vilões
Crédito: Reprodução TV Globo

5 Famosos que sofreram na vida real por vilões que interpretaram na TV

Quando a atuação é muito convincente, algumas pessoas não conseguem olhar para o ator sem ver o personagem e sentir raiva dele

Publicidade

Alguns vilões são tão bem interpretados, que as pessoas não conseguem separar quem é o ator e quem é o personagem. Por isso, muitos atores brasileiros que interpretaram vilões nas novelas sofreram ataques de pessoas nas ruas, que queriam dar uma lição naquele vilão maldoso. Relembre alguns desses personagens que ficaram marcados na história da teledramaturgia.

1. Dan Stulbach

No ano de 2003, o ator Dan Stulbach interpretou o vilão Marcos na novela Mulheres Apaixonadas. Marcos era casado com a professora Raquel, interpretada pela atriz Helena Ranaldi, e eles tinham um relacionamento abusivo, no qual Marcos batia nela com uma raquete de tênis e tinha um comportamento amedrontador.

Por conta desse personagem, Dan contou em várias entrevistas que ele passou a ser atacado nas ruas pelas pessoas que queriam se cobrar dele em nome da professora Raquel. Ele levou beliscões, apanhou com guarda-chuva, era evitado nas ruas e os garçons de restaurantes não queriam atendê-lo.

2. Regiane Alves

A atriz Regiane Alves deu vida a duas vilãs que ficaram marcadas na mente dos telespectadores. Uma delas foi a Clara, na novela Laços de Família, que fazia insinuações sobre Fred (Luigi Baricelli), filho de Helena (Vera Fischer). A outra foi a Doris, na novela Mulheres Apaixonadas, uma jovem que maltratava os avós.

Publicidade

Uma das novelas foi ao ar em 2000 e a outra em 2003, e das duas vezes Regiane contou que precisou deixar de sair de casa com tanta frequência ou sem cuidado, pois as pessoas a criticavam quando ela aparecia em público. Uma senhora chegou a dar um tapa na atriz quando ela estava na praia.

3. Lázaro Ramos

Na novela Insensato Coração, de 2011, o ator Lázaro Ramos interpretou o vilão André, e também acabou sofrendo nas ruas por causa de sua ótima atuação nas maldades do personagem.

Em entrevista, o ator contou que os ataques que ele sofria na rua dependiam da maldade que o personagem tinha feito naquela semana de novela. Quando o personagem estava vivendo a fase em que não queria assumir o filho, Lázaro estava no elevador e uma senhora virou para ele e disse “acho que te conheço“. Ele respondeu: “acho que a senhora me conhece mesmo“. Nisso, ela falou: “ah, você é aquele safado” e deu um tapão nas costas dele.

4. Deborah Secco

Na novela Laços de Família, a atriz Deborah Secco interpretou Iris, uma personagem que dava raiva nos telespectadores por ser espevitada e maldosa.

Publicidade

Além das agressões verbais que a atriz sofria, uma vez ela levou uma bolsada no supermercado, e nem conseguiu convencer a pessoa de que ela era a atriz, e não a personagem.

5. Jackson Antunes

Na novela A Favorita, de 2008, o ator Jackson Antunes fez o Léo, marido violento de Catarina, vivida por Lilia Cabral, e o pai violento de Mariana, vivida por Clarice Falcão. Léo agredia a esposa física e verbalmente, e causava revolta em quem assistia.

Na época, o ator tinha passado por uma cirurgia na perna e estava andando na rua de muletas, quando uma pessoa chegou e o empurrou, fazendo com que ele precisasse voltar ao hospital.

Publicidade

Crédito das imagens: Rede Globo

PODE GOSTAR TAMBÉM