Famosos brasileiros que têm filhos com deficiência
Crédito: Reprodução Instagram
em

Famosos brasileiros que têm filhos com deficiência

Eles aproveitam sua visibilidade para trazer bons exemplos, motivação a outras famílias e informação sobre a deficiência dos filhos

Muitos famosos que você vê na televisão estão ali a trabalho e não deixam transparecer as preocupações da vida pessoal. Já outros, em determinados momentos, expõem suas histórias para dar o exemplo.

No caso desses famosos que têm filhos com deficiência, ambas as atitudes acontecem: em alguns momentos eles preferem preservar a tranquilidade longe das câmeras, mas em outros fazem questão de usar sua visibilidade para falar sobre os desafios, as vitórias e trazer ao conhecimento do público as novidades em termos de tratamentos que estão sendo descobertos. Veja só.

Marcos Mion

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

O apresentador é pai de Romeo, seu primogênito, portador de autismo. Marcos publica muitas fotos com Romeo, declarando seu amor por ele e falando sobre como ele e a esposa lidam com uma criança tão especial e pura que os enche de orgulho todos os dias.

Ticiane Pinheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Em 2009 veio ao mundo Rafaella, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro com o empresário e Roberto Justus. Rafa nasceu com estenose crânio-facial, uma deformidade óssea que não afeta a parte cognitiva, apenas a estética. Desde o nascimento da pequena, os pais fizeram questão de explicar sobre a deformidade e falar abertamente sobre os desafios que já enfrentaram, trazendo Rafa como exemplo para ajudar outras famílias com filhos nessa mesma condição.

Henrique Fogaça

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Um dos chefs de cozinha mais famosos do Brasil também fala abertamente sobre a condição da filha. No ano de 2006 ele se tornou pai da Olívia, sua primogênita, que nasceu com uma síndrome neurológica desconhecida e um tipo de epilepsia resistente a medicamentos, que restringe seus movimentos e a fala. Atualmente Fogaça usa suas redes sociais para falar sobre os progressos diários de Olívia e os tratamentos que ela recebe.

Romário

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

Ivy é a filha caçula dos 6 filhos de Romário. A adolescente tem síndrome de down. Seu pai publica várias fotos com ela, fala sobre ela nas entrevistas e se tornou um defensor dos direitos das pessoas com essa síndrome depois de todas as experiências que já passou com seu “anjo”, como ele a chama.

Silvia Abravanel

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Abravanel (@silviaabravanel) em

Luana é a filha mais velha da apresentadora Silvia Abravanel, que costuma publicar fotos da rotina com a sua jovem garotinha de 20 anos. Luana nasceu com uma síndrome genética chamada galactosemia, caracterizada pela incapacidade do organismo em metabolizar o açúcar presente no leite. Durante o parto, Luana sofreu um acometimento neurológico que a deixou com sequelas. No Teleton de 2018, Silvia aproveitou para falar sobre os desafios em casa e diante da sociedade que ainda não sabe valorizar as pessoas com deficiência.

Isabel Fillardis

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabel Fillardis (@fillardis) em

A atriz é mãe de Jamal, um jovem de 16 anos, que nasceu com a síndrome de west, um tipo de raro de epilepsia. Apenas depois do nascimento que souberam sobre a condição de Jamal, e a partir de então Isabel passou a se dedicar ao filho e também a compartilhar informações sobre a condição dele para conscientizar outras famílias.

Isabella Fiorentino

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em

A modelo e apresentadora é mãe de trigêmeos, de 9 anos. Um deles é Lorenzo, que sofreu uma hemorragia cerebral quando ainda estava na UTI neonatal. Em entrevista, Isabella falou sobre como é viver com uma criança que possui certas limitações, expondo os desafios e aprendizados diários.

Bel Kutner

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bel Kutner (@belkutner) em

A atriz é mãe de Davi, de 15 anos, que tem autismo e sofre de esclerose tuberosa, uma síndrome rara, cujas principais manifestações são neurológicas e dermatológicas. Juntos, eles descobrem mais sobre a condição a cada dia e vencem muitos desafios. Agora, Davi está se tornando cada vez mais independente, mas adora estar ao lado da mãe.

Roberto Carlos

Crédito: Istoé Independente

Dudu Braga é filho do primeiro casamento do cantor Roberto Carlos com Nice Rossi. Dudu nasceu em 1968, com glaucoma congênito. Na época não havia tratamento para essa condição no Brasil, então a família foi tratá-lo na Holanda, onde passou por sete cirurgias. Até os 23 anos de idade Dudu conseguiu enxergar, mas sofreu um deslocamento da retina e a partir de então não conseguiu mais recuperar a visão.

cor de cada cômodo

Cor para cada cômodo da casa: escolha os tons de acordo com as sensações

mãos descascando pode ser doença

Mãos descascando pode ser sinal de doença?