familia abandona idoso na rua
Crédito: Reprodução Facebook Alexandre Silva
em

Família abandona idoso doente na rua na Paraíba. Vizinhos ajudam a encontrar novo abrigo

Veja o que aconteceu com seu Itamar e se emocione com sua história

São tempos difíceis para muitos idosos, tendo que ficar em suas casas sozinhos, por causa da quarentena. Porém, ao contrário dos que são protegidos por suas famílias com o distanciamento social, seu Itamar foi abandonado na rua, doente e sem dinheiro. Conheça sua história e o que aconteceu com ele.

Veja também: refugiados sírios doam comida árabe para idosos em São Paulo

Abandonado na rua durante a quarentena. Detalhe, é um humano

Entidades de proteção dos animais vêm pedindo para que as pessoas não abandonem seus cães e gatos na rua durante a pandemia. Mas quem iria imaginar que alguém conseguiria fazer isso não somente com pets, mas com um familiar? E foi exatamente o que aconteceu com seu Itamar, deixado na rua somente com a roupa do corpo e sua doença.

Essa situação provocou muita indignação da população que vive no bairro de Santa Cruz das Armas, em João Pessoa, na Paraíba. E foi com o coração partido que esses moradores gravaram um apelo para os familiares e autoridades locais.

É MINHA OBRIGAÇÃO MOSTRAR ESSE FATO DOLOROSO E DESPREZADOR AO PÚBLICO, A FAMÍLIA E AS AUTORIDADES PÚBLICAS. MEU DEUS AJUDE SEU ITAMAR!

Publicado por Alexandre Silva em Domingo, 5 de abril de 2020

Seu Itamar estava sem comida, roupas ou remédios. Ele sofre com um problema no fêmur e hérnia, que faz com que ele não consiga nem mesmo andar. Também não tem aposentadoria para receber, nem mesmo uma família que o ampare. Aliás, o que ela fez depois da repercussão que o vídeo teve? Pediu para apagar o vídeo!

Depois de muito apelo, ajudando a cuidar do seu Itamar na rua mesmo, eles conseguiram mobilizar uma entidade para levar o idoso para ser bem cuidado. Veja o momento em que isso aconteceu:

Publicado por Alexandre Silva em Quarta-feira, 8 de abril de 2020

Foram 5 dias nas ruas, mas a ajuda dos moradores locais foi fundamental para que ele saísse dessa situação. Em plena pandemia e com portas muitas fechadas, eles conseguiram chamar a atenção para o caso e fazer com que seu Itamar fosse acolhido por uma entidade ligada à prefeitura. Agora ele terá o cuidado necessário e a família ficará a cargo das consequências.

receita dole whip sorvete disney

Sorvete da Disney: a receita oficial leva só 3 ingredientes!

medalhão de carne moída com bacon

Medalhão de carne moída com bacon: uma receita diferente e barata