facilitar o dia a dia
Crédito: Freepik
em

Facilitar o dia a dia e economizar tempo e dinheiro pode ser simples!

Descubra truques que podem facilitar o dia a dia de quem não tem muito tempo nem paciência

O que você puder fazer para facilitar o dia a dia deve investir um tempinho nisso. Algumas coisas podem ser muito mais simples do que parecem, basta tentar encontrar diferentes soluções. Veja algumas dicas para deixar sua vida mais simples, prática e interessante.

Mudanças que podem ajudar na rotina

Podem parecer coisas simples, mas essas dicas vão facilitar o dia a dia, deixando a rotina mais leve. É complicado ter que lidar com todas as atribuições da vida, seja dentro ou fora de casa e ainda ter que pensar em detalhes. Então siga essas dicas que seu trabalho pode ser reduzido, sobrando tempo para coisas importantes como ler, assistir aquela série ou curtir a família.

1. Sacola plástica na caixa de areia do seu gato

facilitar o dia a dia caixa de areia
Crédito: Gatinho Branco

Já pensou em tornar mais fácil a limpeza do banheiro do seu bichano? Pois bem, toda semana, antes de enchê-la com areia nova, forre a caixa com um saco de lixo ou uma sacola plástica proporcional ao tamanho da caixa. Assim, tornará mais simples o trabalho de limpeza dos dejetos do seu animalzinho.

2. Banheiro perfumado o dia todo

Aplique algumas gotas de um óleo essencial com seu aroma favorito na parte interna do rolo de papel higiênico e pronto! O seu banheiro ficara perfumado o dia inteiro. Também pode colocar uma pastilha aromática caseira na caixa de descarga, fazendo com que a cada jato, suba um aroma de banheiro limpo.

3. Maus odores no aspirador de pó

Para diminuir aquele mau cheiro que costuma ficar no aspirador de pó, depois de algum tempo, tem uma dica especial. Basta colocar um pouco de sabão em pó no saco coletor de poeira, jogando fora assim que terminar a limpeza do chão e carpetes. Certamente, a sua faxina nunca mais será a mesma!

4. Tempero universal

facilitar o dia a dia tempero
Crédito: Se Eu Fiz vc Faz

Quer facilitar o dia a dia na cozinha ou anda sem criatividade na hora de temperar a sua comida? Tenha sempre um mix de especiarias pronto: sal, pimenta, páprica e curry. Seus pratos ganharam sabor todo especial e ele pode ser usados em carnes, peixes, frangos, molhos e inclusive no arroz, se você quiser. Guarde em vidrinhos com dosador, para ficar mais fácil de espalhar.

5. Retirar rótulos das embalagens

É possível retirar rótulos e adesivos com a ajuda de um demaquilante bifásico. Se preferir, pode também colocar de molho em água morna e depois passar a bucha com álcool de limpeza, para retirar os restos de cola.

6. Banho de gato

Saiu do trabalho e tem um encontro ou está sem tempo e é impossível tomar aquela ducha, mesmo que rápida? Não tem problema, limpe a pele com álcool em gel, retire a oleosidade do rosto e passe um hidratante. Além disso, o essencial, aplique desodorante. Em segundos, você terá sua pele limpa e fresca.

7. Cozinha perfumada

Quer dar aquele aroma especial durante a chegada de uma visita ou para fazer um agrado para você? Anote essa dica que vai facilitar o dia a dia e ainda te dar aquela mãozinha na emergência! Pegue um punhado de especiarias como cravo e canela e jogue na pia da cozinha. Depois é só acrescentar água quente para deixar o ambiente cheiroso e aconchegante.

8. Gavetas e armários perfumados

facilitar o dia a dia sache perfumado
Crédito: Mercado Livre

Escolha seu perfume preferido, borrife em  tiras de papel recortada e espalhe no meio da sua roupa limpa . Você terá sempre roupas e um ambiente aromatizado. Pode também, colocar seu óleo essencial favorito em bolinhas de sagu e colocar em sacos de tule. Além de durar mais, fica mais fácil ter o controle da aromaterapia.

9. Banho, mesmo com chuveiro enguiçado

Sua lavadora de roupas pode ser sua salvadora nas horas mais improváveis. Seu chuveiro parou de funcionar? Verifique se ela possui a opção de regulagem de temperatura. Caso ela tenha, ligue a máquina vazia, com a água a 90ºC, e posicione a mangueira para dentro da banheira ou de uma bacia e pronto. Você tem um delicioso e relaxante banho quente!

10. Tirar mau cheiro do sapato

Seus sapatos estão com o terrível chulé, depois de passarem o dia inteiro na correria? Tudo bem! Assim que chegar, coloque uma boa quantidade de bicarbonato de sódio e retire na manhã seguinte, antes de usar. O mau cheiro simplesmente desaparece.

11. Limpar o sanitário

Está sem tempo para limpar o sanitário, mas aquele amarelo por dentro está começando a dar medo? Simples. Antes de dormir, coloque água sanitária em toda a borda de dentro, tampe o vaso e feche a porta. Pela manhã, basta dar descarga que estará tudo limpo e branquinho.

12. Absorvente íntimo no sapato

facilitar o dia a dia absorvente no sapato
Crédito: R7

Sapato novo não precisa ser sinônimo de calos e bolhas nos pés. Está de saída e não possui um curativo em casa? Não tem problema, corte um pedaço de absorvente íntimo e coloque na área que mais sofre com o atrito do sapato, para evitar que o calçado provoque calos

13. Limpar o espelho do banheiro

Para tirar os pontinhos de pasta de dente e outras sujeiras do espelho, tenha sempre no banheiro um borrifador com água e vinagre. Assim, você só tem que borrifar e secar com o papel higiênico, deixando o espelho limpo e brilhante.

14. Deixar as taças brilhando

Sabe aquelas taças que estão empoeiradas, guardadas desde o Natal? É fácil dar um jeito nelas, deixando-as limpas e brilhantes novamente. Basta mergulhar em uma solução de água morna e vinagre por 10 minutos e lavar normalmente em seguida. Isso pode facilitar o dia a dia, com os copos normais que estão sem vida também.

15. Gordura na panela

Se a panela formar aquela camada de gordura queimada no fundo, é muito fácil de limpar. Basta jogar sal refinado e esfregar na panela, com uma folha de papel-alumínio amassado. Sai tudo rapidinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Hipoglicemia

Hipoglicemia: o que é, sintomas e o que fazer

brigadeiro de café

Brigadeiro de café: 4 receitas simples e maravilhosas