como fazer extensor de máscara
Crédito: Freepik
em

Como fazer extensor de máscara caseiro para proteger as orelhas

O uso constante de máscara faz você ter dores nas orelhas e dor de cabeça? Os extensores resolvem o problema

A nova realidade da rotina é usar máscara de proteção sempre que sair de casa. Para muitos, a máscara precisa ser usada praticamente o dia inteiro, seja porque convivem com pessoas debilitadas ou estão trabalhando em locais com mais pessoas e atendimento ao público.

O problema é que as máscaras de proteção ficam apoiadas nas orelhas, e isso pode causar incômodo, dor atrás das orelhas e outros sintomas decorrentes, como dores de cabeça, sensação de cansaço constante e irritabilidade.

Então, a melhor solução é aderir ao extensor de máscara, que é uma pequena faixa com um botão em cada extremidade, colocada atrás da cabeça. Nos botões você vai encaixar os elásticos da máscara, deixando as orelhas livres. Existem diferentes modelos, não só de tecido nem só com botões, então pode escolher conforme o seu gosto e fazer em casa para a família inteira.

Extensor de tecido com botões

Se tiver máquina de costura em casa, os modelos de tecido são bem fáceis de fazer. Se não usar elástico por dentro do tecido, precisa ter a medida ideal para cada pessoa, evitando que cause pressão na cabeça. Veja o passo a passo:

Extensor de tecido com elástico

Mesmo os modelos com elástico precisam da medida necessária para cada pessoa, porém são mais fáceis de adaptar e mais flexíveis. Veja como fazer um modelo com elástico por dentro do tecido:

Extensor de crochê

Se você já sabe fazer crochê ou tem interesse em aprender, pode começar a treinar fazendo extensores de máscara para toda a família. Veja um modelo lindo nesse tutorial:

Máscara completa com extensor e velcro

Esse modelo de máscara tem o extensor junto com a máscara, não é uma peça separada. Então, você vai confeccionar a máscara inteira. Ela tem elástico para encaixar atrás das orelhas, mas não vai fazer pressão, pois o que vai manter a máscara presa no rosto é o extensor com velcro. Veja o tutorial:

Extensor de garrafa pet

Se não tiver máquina de costura e nem souber fazer crochê, você pode reaproveitar uma garrafa pet e fazer o seu extensor usando a garrafa, uma tesoura para os recortes, uma régua e um prego desinfetado.

Médicos retiram tumor de 50kg de ovário de paciente

Médicos retiram tumor de 50kg de ovário de paciente

remédios que cortam efeito do anticoncepcional

Estes remédios podem cortar o efeito da pílula anticoncepcional