exercícios para perder peso
Crédito: Freepik
em

Exercícios para perder peso: conheça os 5 melhores

Para que o seu exercício queime mais calorias sem gastar toda a sua energia, o segredo é fazer os intervalados

Hoje em dias as pessoas estão mais conscientes de que não adianta só fazer uma dieta restritiva para emagrecer. A fórmula ideal é aliar uma reeducação alimentar mais saudável a uma rotina de exercícios. Quando, além de comer com mais qualidade, você pratica atividades físicas, o emagrecimento acontece mais rápido, o corpo fica mais forte e resistente, além de prevenir a flacidez. Então, só tem benefícios. Só precisa fazer as escolhas certas, por isso veja a seguir algumas das melhores opções de exercícios para perder peso.

Veja também: o que é e como funciona a Dieta HCG

As vantagens dos exercícios intervalados para emagrecer

As opções de exercícios para perder peso que você vai ver a seguir são recomendadas por profissionais como as que mais aceleram a queima de gordura. Porém, não basta escolher com base no que você mais gosta. Muitos exercícios são pesados, exigindo bastante do seu sistema cardiorrespiratório e da sua resistência física. Por isso, antes de tudo, consulte seu médico para saber quais exercícios são melhores para você.

Os exercícios intervalados de alta intensidade são aqueles em que você faz uma corrida de 30 segundos e descansa mais 30 segundos. Depois, repete a corrida de 30 segundos e o descanso por mais algumas vezes, conforme a orientação do seu treinador. Também podem ser exercícios com pesos, não só corrida. Há diferentes tipos.

Esses exercícios para perder peso são os melhores, pois assim você mantém a capacidade metabólica dos seus músculos em dia. Também, mantém a sua taxa de insulina em equilíbrio, ao mesmo tempo em que gasta mais calorias.

Já se você ficar correndo 1 hora na esteira, que seria um exercício aeróbico de longa duração, você vai gastar muita energia e pouca caloria. Ou seja, vai sair da esteira morrendo de fome e vai repor tudo o que perdeu já na próxima refeição, mesmo que seja saudável.

Esse é o grande erro da maioria das pessoas que faz dieta e academia, mas não consegue emagrecer. Veja alguns exemplos de exercícios intervalados de alta intensidade.

1. Exercícios para perder peso – caminhada na esteira

Para começar, uma boa caminhada pode trazer mais resultados do que você imagina, se ela for intervalada. A dica é fazer na esteira para garantir que você vai conseguir fazer em um solo plano e inclinado (morro) no tempo certo, mas se não tiver, pode também fazer na rua. Veja as dicas de como esse treino é feito, em apenas 30 minutos por dia:

2. Treino de caminhada com corrida para 4 semanas

Depois que você já pegou o jeito e se acostumou a fazer o treino de meia hora de caminhada intervalada, é hora de aumentar sua capacidade. Veja as dicas de como fazer um treino que alterna caminha com corrida para fazer ao longo de 1 mês:

3. Exercícios para perder peso – natação intervalada

Para quem gosta da piscina, prefere nadar, também tem vários tipos de exercícios para perder peso na água. Nesse vídeo veja como funciona um treino intervalado de baixa intensidade para quem está começando e quer evoluir na natação, seja para praticar o esporte como atleta ou para ter uma opção de exercício para perder peso:

4. Exercícios aeróbicos intervalados

Todos os tipos de exercícios podem ser feitos no modelo intervalado, até os aeróbicos. Então, se você quer fazer exercício em casa, sem esteira, bicicleta ou piscina, essa é a melhor opção. Veja uma sugestão de treino de alta intensidade para queimar muitas calorias:

5. Exercícios para perder peso – bicicleta ergométrica intervalada

Esse é um exemplo para fazer na bicicleta ergométrica que segue a mesma proposta: alguns segundos em baixa velocidade e alguns segundos em alta velocidade, de forma intercalada. Também mostra um estilo de abdominal que você pode conversar com o seu treinador para fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

exercícios para a visão

Exercícios para a visão: veja 3 tipos ensinados pelos especialistas

glaucoma tem cura

Glaucoma tem cura? Saiba o que causa essa doença e como tratar