alongamentos para fazer na cama
Crédito: Freepik
em

8 Exercícios de alongamento para fazer antes de sair da cama

Manter o corpo alongando é essencial para ter um dia com mais bem-estar em todos os sentidos

Não é todo dia que você acorda cheio de disposição e energia. Mas, quando faz alguns alongamentos antes de sair da cama, o corpo começa a se preparar para toda a movimentação que irá fazer ao longo do dia.

Alongamentos são ótimos para pessoas de todas as idades, contribuindo com o bom humor, mandando a preguiça embora e, claro, ajudando a evitar lesões, pois o corpo ganha mais mobilidade.

Alongamentos para fazer na cama, ao acordar

Quando acordar, retire os travesseiros e cobertores de cima da cama para que tenha mais espaço plano, como se estivesse em um colchonete. Faça os movimentos lentamente, com atenção à sua respiração, e procure manter bons pensamentos ao longo de toda essa sequência de exercícios.

#1

Deite-se de barriga para cima. Dobre os joelhos em direção à barriga, e abrace as pernas. Não precisa forçar. Leve os joelhos até onde conseguir. Fique nessa posição por 20 segundos, depois solte lentamente.

#2

Em seguida, faça o mesmo movimento, só que com uma perna de cada vez. Fique na posição por 20 segundos com cada perna. Enquanto isso, respire profundamente, prestando atenção em cada sensação do seu corpo.

#3

Passe um cinto ou uma faixa na planta de um dos pés, segurando as pontas com as mãos, e eleve esse pé para cima, com a perna esticada. A outra perna fica apoiada na cama, reta ou dobrada. O cinto ou a faixa devem ser longos o bastante para conseguir esticar a perna para cima e segurar as pontas com firmeza. A ideia é alongar a parte de trás de cada perna. Fique nessa posição por 20 segundos com cada perna.

#4

Deite-se de lado com as pernas flexionadas. Então, levante um dos braços para o lado, gire de barriga para cima e abra o outro braço lateralmente. As pernas devem permanecer de lado, pois a intenção é fazer uma torção de tronco. Fique na posição por 5 segundos, retorne para a posição inicial e repita esse movimento 5 vezes para cada lado.

#5

Deitado na cama, eleve os braços esticados  para trás, estenda as pernas e espreguice. Permaneça assim por 10 segundos.

#6

Em seguida ao movimento anterior, dobre os joelhos e fique com os pés apoiados no colchão. Então, suba o seu tronco e abrace as pernas. Depois, desça o tronco, estendendo os braços e pernas. Repita esse movimento 10 vezes.

#7

Dobre os joelhos, mantendo os pés apoiados no colchão e os braços para baixo, ao lado do corpo. Suba e desça somente o quadril, mantendo pés, cabeça e ombros apoiados na cama. Faça o movimento 10 vezes, nem muito rápido, nem muito devagar.

#8

Para finalizar, sente-se na cama com os pés apoiados no chão, levante-se e sente-se novamente, fazendo 10 repetições.

folhas amareladas e queimadas

Folhas de plantas com pontas amareladas e queimadas: o que pode ser?

pessoas recebem sementes pelo correio

Alerta: brasileiros recebem sementes pelo correio sem fazer encomenda