em

Existe um tipo de treino físico que pode reduzir a fome

Conheça esse tipo de atividade física responsável por reduzir a vontade de comer.

A prática regular de exercícios aliada a uma dieta equilibrada é responsável por inúmeros benefícios ao organismo. Normalmente o objetivo maior das pessoas ao praticar atividades físicas é emagrecer. E existe um tipo específico de exercício que além de queimar calorias ainda inibe a fome, o que auxilia nessa meta

Atividade física de alta intensidade

Realizar uma carga intensa de exercícios por 30 a 45 minutos é capaz de inibir o hormônio responsável pela fome. Um estudo realizado na Inglaterra aponta que a frequência cardíaca deve estar a 75% do seu máximo. Os pesquisadores afirmam que o apetite reduz muito por horas após o término da atividade física.

Os estudiosos creem que há outro motivo para essa redução da fome. Os exercícios de alta intensidade fazem com que o sangue circule longe do estômago e do intestino. Isso ocorre porque há uma maior circulação sanguínea nos músculos.

Longas sessões de treino não são eficientes

O estudo traz outras informações importantes para os praticantes de exercícios. Treinos longos, de 60 a 90 minutos, não são tão eficazes quanto os de curta duração. Pelo menos não para a redução da fome e para a queima calórica. O corpo, após muitas horas de exercício, se acostuma. A perda calórica estagna e a fome começa a surgir.

O exercício de alta intensidade concentrado em 30 minutos ainda tem outro efeito: a pós-combustão. A pós-combustão é o nome dado à queima calórica que ocorre após a realização do exercício. Portanto se quer emagrecer, aposte nesse tipo de atividade física.

Dica: invista em treinos curtos

A dica, portanto, é investir em treinos de curta duração. Eles têm outra vantagem, que é se adaptar às mais variadas rotinas. Você pode fazê-los na hora do almoço, antes de ir trabalhar ou pouco antes de dormir. Veja uma opção de treino em apenas 7 minutos abaixo:

Para obter os resultados desejados é muito importante aliar a uma alimentação saudável, equilibrada, com acompanhamento médico e profissional, além da realização de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

por que você se sente sozinho
Sentindo-se sozinho? Veja algumas dicas para lidar com isso
Artrose: a doença que desgasta os joelhos e as articulações