Conheça alguns excessos que poderão levá-lo à morte

Você sabia que alguns alimentos que comemos regularmente podem levar à morte? Felizmente, tudo depende da quantidade com que os ingerirmos.

Publicidade

Confira aqui a lista de alimentos e outras situações que podem causar a morte.

  1. Álcool: O álcool em excesso pode causar problemas no organismo, a curto ou a longo prazo. Se a pessoa consumir 13 shots de uma bebida, isso pode levar à morte. O álcool tem um efeito sedativo e pode provocar insuficiência respiratória e por isso, existe o risco de coma. O cérebro se desliga e aumenta a frequência do ritmo cardíaco.
  2. Café: Todo o mundo gosta dessa bebida no café da manhã. No entanto, não se deve abusar. Se tomar uns 7 copos de café por dia, isso vai acelerar os batimentos do coração e, consequentemente, levar a uma paragem cardíaca. O excesso de cafeína tem efeitos muitos negativos para o coração.
  3. Debaixo de água: Por norma as pessoas não aguentam estar muito tempo debaixo de água, porque não estão treinadas para isso (como é o caso dos mergulhadores). Se ficar debaixo de água por 4 minutos, isso vai provocar danos definitivos no cérebro e, se abusar mais um pouco e estiver 6 minutos, pode morrer.
  4. Sal: Se você costuma beber muita água, mas de um momento para o outro deixa de beber e passa a consumir muito sal, as células vão ficar desordenadas. As células se vão contrair e isso vai provocar uma condição metabólica chamada de hipernatremia (excesso de sódio no sangue).
  5. Música: É claro que ouvir música é saudável para a mente. Porém, não se pode abusar e colocar a música muito alta. Se o som ultrapassar os 185 decibéis, pode provocar pressão nas artérias dos pulmões e prejudicar também o coração.
  6. Água: Assim como o álcool, se a pessoa beber muita água de uma vez só, pode morrer. Nos EUA, uma mulher teve um fim fatal, depois de ingerir 6 litros de água seguidos. As células do seu cérebro incharam e ela passou por vários sintomas: dor de cabeça, epilepsia, coma e depois a morte.
  7. Alturas: O nosso corpo não está adaptado para altitudes com mais de 8 mil metros. Além disso, se a pessoa for demasiado alta, isso também não é bom. Um rapaz de 22 anos, Robert Wadlow, media 2,7 metros e morreu porque o seu sistema circulatório não trabalhava normalmente e, porque sentia muita pressão em seus ossos.
  8. Maconha: A maconha pode levar à morte se a pessoa fumar cerca de 680 kg em 15 minutos ou se comer 22 kg da droga. Essa droga tem efeitos no coração e na pressão arterial.
  9. Não dormir: Uma boa noite de sono é importante para manter o coração saudável. Se ficarmos 11 dias sem dormir, podemos morrer.
  10. Chocolate: Nós sabemos quanto é difícil evitar os docinhos, especialmente o chocolate. Pois que pode continuar a comer, desde que não exagere. Esse doce contém uma substância chamada teobromina, que consumida em excesso pode provocar ataques epiléticos, problemas digestivos, desidratação e a morte. Isso só acontece se a pessoa consumir 85 barras de chocolate de uma vez só.

PODE GOSTAR TAMBÉM