em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Evangélicos quebram, urinam e ateiam fogo em imagem de Nossa Senhora

Alguns evangélicos destruíram estátua de Maria, na cidade de Carrapateira-PB

Mais um caso de desrespeito à liberdade de crença. Vimos mais uma estátua de Nossa Senhora sendo destruída de forma animalesca por pessoas ditas evangélicas – os que vivem em conformidade com os princípios do evangelho.

O Padre Querino Pedro, responsável pela Paróquia de Santo Afonso, ficou chocado com o que aconteceu, pois não apenas quebraram a imagem de Maria, como urinaram e atearam fogo. Segundo o Padre, esses “evangélicos” afirmam que “os católicos estão condenados a queimar no inferno”.

Intolerância religiosa e a imagem de Maria

A falta de respeito à fé do outro já foi – e ainda é – motivo de guerras, sofrimento e dor, muito contrária à mensagem de fé e vida do evangelho ou de qualquer outra religião. Segundo o Padre Querino, as crianças estão ficando constrangidas e até com medo das afirmações de que elas irão para o inferno, dada a intensidade e insistência na falta de respeito.

Mas a intolerância não se limita somente a um grupo de religiosos. A imagem de Maria foi vítima também de grupos de protestos cuja noção de limite entre protestar e exagerar está equivocada, como no vídeo abaixo.

Atenção, imagens fortes

Ou por, pasme, um pastor em plena rede de televisão, sendo chutada e desrespeitada, como nesse vídeo

Ninguém precisa acreditar no mesmo que o outro, basta RESPEITAR!

Por uma vida com mais amor, independente da fé ou falta dela.

O que você achou desses casos? Comente!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

704 Comments Leave a Reply
  1. Boa noite,eu acho muito triste esse modo de mostrar uma fé,tenho certeza que Deus repudia essa ação,sou evangelico,detesto essa ação diabolica de destruir o que é dos outros,mesmo que se trata de uma agreção não a image que nada sente porque é de gesso mas,agreção a fé de uma ou mais pessoas que foram dotrinadas a honrrar e adorar santos de imagem pode não servir para mim mas devo respeitar a fé de outras pessoas porque quem pode dizer que nós por ser crentes estamos agradando a Deus mais que as pessoas de outras denominações pessoalmente como um cristão iluminado reprovo toda atitude de violencia e vandalismo no meio de pessoas que se dize evangelicos na verdade isso é coisa piscopata violencia não leva a nada já fui catolico e não gostaria de quando tinha aquela fé alguem quebrase minha imagem,eu acho muita ignorancia,a esses crentes desinformados digo que um homem quando se divorcia ele não é solteiro porque ja foi casado logo é divorciado,a esses evangelicos que quebraram a imagem devem saber que eles ja foram catolicos jamais poderão dizer que são apenas crentes,não são catolicos convertidos a evangelho de uma outra denominação ,como o casado que se divorciou que se apresenta como solteiro esta totalmente errado é divorciado,é amesma coisa que eu não ter moradia voce me empresta uma casa,depois as coisas melhora eu compro uma bela casa por não precisar mais de sua casa não me dar o direito de destrui-la não serve mais para mim mas esta servindo outras pessoas ok usem a cabeça,cristo não usava mais o templo para pregar porem não o destruil

  2. Por anos eu tenho visto e vivido, reações desrespeitosas intolerantes, um fanatismo enfermiso, com atitudes provocadoras de violência e de exteriorização da fúria inexplicável deste grupo de fãs radicais como evangélicos. O mais triste é que quando eles estão dentro de seus templos segundo eles orando e chorando, é absolutamente incompreensível e incosecuente, porque quando eles partiram para atacar outra crença religiosa como é a fé católica vomitar o seu ódio e fúria, onde está o respeito e humildade cristã que sempre cinicamnete profiteran?. Eles são dignos de pena, valores e virtudes dar aos seus filhos e as gerações futuras, NÃO !!! REAGIR Pense, destruir uma imagem que é SAGRADO PARA ACTOLICOS, que é sagrado para você?. Creu possuir a verdade, porque há, cada violações de tempo cometeu esses pessoas e mais VIOLÊNCIA despreza.

  3. Com certeza essas pessoas nao sao evangelicas. podem ser qualquer coisa, menos evangelicas. O genuino evangelho de cristo nao é isso! Com certeza o genuino evangelho de cristo nao é intolerante, nao é desrespeitoso , nem tao pouco desumano! O evangelho é temor a DEUS , paz e amor E respeito ao proximo! O que passa disso é fanatismo e ignorancia!

  4. jente que fauta de consideraçao aos catolicos o que vcs esta pregano pra elis o odio ou amor porque eu so evangelica mas nao tenho preconceito di quem e catolico .porque todos nos somos filio de deus poriso nos temos de pregar o amor e nao queres ser juiz antes de deus porque vcs nao é juiz

  5. Ainda bem q. Maria é mãe de jesus e nossa mãe. Q. Mãe foi feita pra amar e perdoar estes ignorantes q. Não sabem o q. dizem e o q. fazem .imagina jesus q. sofreu e morreu por nós vendo estes monstro fazendo isto com a imagem da mãe dele ? Só a misericórdia. divina pra perdoar .

  6. Eses não são evagelicos.são vandalo bandidos.se conheçese a palavra de Deus.respeitava o proximo.cada um segue o caminho que quiser é dese jeito que essas peçoas tem coragem pra falar do nome de Deus.eles não tem nem amor propio.ese evangelio que ele.conhese eu abomino

  7. Era apenas uma imagem de Maria para nos católicos mãe de jesus as para vocês evangélicos ignorantes éo que o coisa ruim ele muita das vezes estar dentro de vocês evangélicos ignorantes

  8. Eu sou evangélica não concordo com esse tipo de atitude isso é falta de respeito jesus fala de amor essas pessoas que fazem isso são pessoas que não são convertidas não conhece o significado da palavra amor e respeito

  9. Acho que ele não gostao de imagens para que quebrar se não significa nada para eles ignora mas quebrar a imagem exita a ira dos católicos para que fazer isso respeito mais amor por favor

  10. G1
    BAURU E MARÍLIA
    Pastora que quebrou imagem de santa pede desculpa pelo vídeo

    ‘Não pensei em ofender o Brasil’, afirmou mulher de Botucatu (SP). Fiéis registraram em vídeo cerimônia em que imagens são quebradas.

    12/01/2017 13h27 – Atualizado em 12/01/2017 19h46Do G1 Bauru e Marília

    Após a repercussão negativa de um vídeo publicado nas redes sociais em que uma pastora de uma igreja evangélica de Botucatu, no interior de São Paulo, aparece quebrando imagens de Nossa Senhora Aparecida com um martelo, a responsável pelo ato, identificada como pastora Zélia, pediu desculpas. (Veja o vídeo acima)

    “Peço desculpa pelo vídeo porque eu sou seguidora da palavra. Em nenhum momento eu pensei em ofender o Brasil, mas você sabe como é a internet. Vocês sabem como é o povo”, disse a pastora em entrevista à Rádio Municipalista de Botucatu e à Agência 14 News.

    Ela também afirmou que se arrependeu pela divulgação do vídeo e pediu perdão. “Peço desculpas a vocês e peço desculpas em nome de Jesus. Como eu tenho Deus no meu coração eu peço desculpas e peço que vocês parem. Porque sou seguidora da palavra e como seguidora da palavra eu tenho que honrar a palavra do meu Deus. E ele diz no livro que nós não devemos fazer para nós imagens de fundição e nem adorá-las”, disse Zélia em referência à repercussão negativa do vídeo.

    O perfil da pastora no Facebook foi apagado nesta quinta-feira (12). Ele estava ativo até esta quarta-feira (11). Na entrevista, ela afirmou que não tinha a intenção de que o vídeo repercutisse negativamente.

    Vídeo mostra imagem de santa sendo quebrada (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Vídeo mostra imagem de santa sendo quebrada
    (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Vídeo
    O vídeo foi publicado na terça-feira (10), mas acabou apagado pelo internauta que o postou após a repercussão negativa. Outras pessoas salvaram o material e compartilharam pelo WhatsApp.

    Nas imagens, a mulher aparece quebrando imagens católicas com um martelo enquanto um grupo de pessoas faz várias orações. “Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus”, dizia, no vídeo, um grupo de pessoas que acompanhavam a cerimônia.

    De acordo com o Conselho Municipal de Pastores, a prática de se desfazer de uma imagem é comum quando alguém é convertido à nova religião, mas respeitando outras religiões, e não da forma realizada pela pastora. O conselho informou que vai entrar em contato com a pastora ter mais informações sobre o ocorrido.

    A Policia Civil informou que não tem registro de boletim de ocorrência. Segundo o código penal, humilhar publicamente ato ou objeto de culto religioso é crime, sujeito a pena de um mês a um ano de prisão ou multa.

    Imagem foi quebrada com martelo (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Imagem foi quebrada com martelo (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Repercussão
    O pároco da catedral metropolitana de Botucatu, Emerson Rogério Anizi, contou que ficou muito triste ao ver o vídeo. “Nunca tivemos uma manifestação tão grosseira e tão desrespeitosa aqui, por isso me causou espanto e surpresa. Para nós foi uma surpresa tal atitude porque o diálogo é muito tranquilo em Botucatu. Nos encontramos todo mês de maio na Semana da Unidade, onde nos reunimos com a igreja evangélica”, diz o padre.

    O pároco também acredita que o ato seja isolado e que não reflete um conjunto das igrejas evangélicas. “Esse foi o grande erro: essa interpretação que nós adoramos imagem, ela já erra nisso. Nós não adoramos imagens, nós veneramos, adorar é só Deus. A imagem serve como uma veneração, de respeito de pessoas que souberam viver a proposta dada por Cristo. Quando eu olho para uma imagem me sinto desafiado a viver da maneira que eles viveram.”

    *Com informações de Rômulo D’Avila/TV Tem

    Pastora tirou o vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Internauta tirou o vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Globo.com
    © Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

  11. Sou evangélica, amo Senhor Jesus Cristo acho que isso é vandalismo não tem nada haver com os ensinamentos bíblicos devemos respeitar as escolhas dos outros com certeza essas pessoas que tem esse tipo de comportamento não conhece o amor de Cristo, O Senhor fala nas sagradas escrituras que a ele pertence a ira por isso não se pode agir com tamanho desrespeito pois os católicos evangélicos todos foram criados pelo mesmo Deus.

  12. Pra que isso coisa desnecessária cadaumtem sua crença sua religião não concordo isso pra mim é vandalismo ser evangélico é outra coisa é respeitar o próximo pra ser respeitado Deus é único e ama todos independentemente de religião Jesus Cristo amado tem misericórdia amém

  13. Onde está dizendo na bíblia q deus criou está ou àquela religião Deus criou. o mundo e tudo q nele existe então este negócio de religião. e inversão do Homem e por isso q tem tanto conflito todos q crem em Deus vivo e sim cristão isto não. Privilégio de nem de católico nem de evangélicos não pesto culto a imagens mais respeito importância se de Maria. pois não podermos esquecer. Q ela foi escolhida por Deus para que o salvador. Nassece e habitasse como homem ente nos quem anda destruindo imagens não. São. Convertidos devem. ser os novos pertudados

  14. Como aproveitam p generalizar vcs acham q xingando evangélicos estão sendo diferentes desses ai? Claro que não neh! Então por favor parem de generalizar tá SOU EVANGÉLICA COM MUITO ORGULHO

  15. Isso se chama vandalismo Não respeita nem o sentimento dos outros uma hora crítica evangélico outra hora critica outra religião outra hora ou outra sempre tem que tá criticando uma pessoa Deus não tem religião Deus e de todos nós e respeitar o sentimento dos outros o respeito vem de cada coração a pessoa humana tem suas diferenças pessoa tem que ter respeito primeiro sentimento te amor e respeitar

  16. Infelizmente, a fé deles é cuidar da religião dos católicos, se sentem tão invejosos da nossa doutrina, que acha que quebrar imagens vai nos afetar , isso só faz nossa fé aumentar ainda mais, a doutrina ê uma só Deus está no poder da nossa fé, ele é verdadeiro,

  17. Vocês sabem eu também penso assim quem conhece o caminho que Jesus Cristo nos ensina e as pegadas maravilhosa que deixou nunca jamais poderia afirmou dessa maneira. ..E mesmo preconceito que tamanho ódio. ..precisa e medianamente. .camisa de força .. onde está caminhando eles… Que Deus tenha misericórdia de todos

  18. Gente qui mundo a gente ta nossa e um birsodo imagina o qui fais com serumano perdeu total mente o respeito por qui mortal com les tem de falar em deus o repeito caber em todo lugar mais sao pouca pessoas sabe disso nem

  19. Quando Deus fala não adorará imagens se refere em nas imagem criada pelo homem q as tornam santa pois santo ouve só o senhor seu Deus e quanto estão falando em fotos , tv câmeras fotográficas isso nada a ver pois ninguém adora a sua própria imagem ou faz promessas a ela mais devemos sim respeitar a vontade d cada um isto é educação ( antis q me toquem a boca não sou evangélica apenas leio a Bíblia lá fala das imagens é deixa bem claro quem devemos adorar )

  20. Querem ssber de uma coisa isso está muito estranho, começar a acontecer esse tipo de coisa assim um ataz do outro ah pra mim isso é coisa mandada, é combinação de pessoas que estão querendo perseguir e difamar os evangélicos, sim porque evangélicos de verdade não agem dessa maneira, eu sou evangélica e nunca vi uma coisa dessas acontecer no nosso meio, nos evangélicos sabemos que não é uma atitude sábia sair destruindo imagens e objetos de culto de outras religiões porque Jesus nos ensinou que devemos mostrar a verdade e a vontade DELE com amor e não com violência e isso aí que fizeram foi uma violência, um desrespeito, isso definitivamente não é coisa de evangélicos verdadeiros. Essas pessoas devem ser loucas ou tem algum outro interesse por trás de tudo isso.

  21. Evangélicos???? isso pra .mim são uns bandos de desocupado que não o que fazer são uns baderneiros uns vândalos e não evangélicos porque o verdadeiro evangélico não procede dessa forma brutal e com falta de respeito com a crença do seu próximo , porque Jesus falou ame a teu próximo como a ti mesmo se queres ser respeitado faça isso você primeiro . sou evangélica e respeito a crença do meu próximo.,
    tem muitos que se dizem evangélicos mas o seu proceder não condiz com declaram ser, fico profundamente triste com essas atitudes se dizer evangélico é uma coisa agora você proceder como um evangélico é outra coisa totalmente diferente , muitos pregam a palavra de Deus mas não vivem, a palavra de Deus na sua essência, tenho orado a Deus para que eu possa ser uma cristã verdadeira e não usar de epocresia ,

  22. Tenho pena destes pobres ignorantes não é quebrando as imagens que vão nos atingir a fé que temos esta guardada em nossos corações , Deus é tão maravilhoso para nós cristão que nos faz enxergar os falsos profetas que manipulam fieis para ficarem ricos e não batemos de porta em porta de manhã cedo incomodando as pessoas porque temos serviço e não chamamos ninguém para conhecer nossa religião vai quem quer .

  23. Não entendo porque esses crentes tem tanta raiva de
    Nossa senhora se ela é a mãe
    De Jesus e pra que quebrar
    A imagem por acaso tá doida?
    Tem mesmo,é que respeitar a
    Religião dos outros.

  24. “Cada um da o que tem no coração e cada um recebe com o coração que tem”
    As pessoas esquecem que esses atos de vandalismo não convencem “ninguem”. Por que a “palavra convence e o Exemplo arrasta”, devemos nos dar a oportunidade de sentir o amor de Deus, pois ele enfatizou “ama teu próximo como a ti mesmo” nessa belíssima frase Deus não faz referência a nenhuma religião ou crença.
    Se todos seguíssemos esse mandamento o Brasil/ mundo estaria nas condições que se encontram.

  25. Esses tipo de pessoa não são evangélicos esses sãos pessoas desequilibradas que precisam de tratamentos pra saber respeitar a religiões de cada um tem que tomar providencia isso è vandalismos pessoas sujas esses tipo de gente são dignas de penas.

  26. Esses loucos estão querendo iniciar uma guerra religiosa. Pq falam tanto em demônio e satanás que já encorporaram esses seres das trevas na sua vida. Será que eles não percebem que amamos e temos um mesmo Deus!! !! Que se fez humano no ventre de uma virgem e que no momento da sua morte ele nos deu ela como mãe.

  27. Ja fui dessa igreja, hoje ñ mais entendo que agente as vezes muda ,passa a querer algo que tem poder soberano e é adorar somente Deus, esquecer as coisas feitas por mãos de pessoas como eu pois quem sou eu sem Deus, só sei amar a um só Deus porque é só Jesus que vai me salvar ,eu creio no poder do todo poderoso Deus homem que ñ mente e q ñ deixa nada acontecer sem a permissão dele, sou fiel aquele q criou o céu e a terra q toda glória seja dada a ti senhor.

  28. Isso é mentira, mais uma vez a mídia querendo aparecer. Nai tem o q publicar,perde uma boa oportunidade de ficar calado, e tem mais essa reportagem e mais velha que andar de bicicleta. Aff….

  29. Não sei dizer se protestante é burro ou imbecil: adoração se dá pelo sentimento consentido. Adoramos a Deus por vontade pessoal e por meio de imagens. As imagens nos reportam a maior proximidade psicológica e demonstração exterior do interior. É caso para rir mesmo…
    Podem destruir todas as imagens do mundo que nossa adoração por Deus só aumenta porque vem da alma.
    Agora…. Precisam interpretar com lucidez a bíblia… Objeto de adoração não é somente imagens, mas tudo aquilo que é adorado no lugar Deus tais como: dinheiro, marido, mulher, filhos , cigarro, álcool, status. Tudo que se não pode viver sem é idolatria. Nos católicos vivemos e cultuamos muito bem sem imagem. Apenas uma representação. Conclusão: protestante é burro ou imbecil.

  30. Minha opinião é que a matéria faz uma apologia grande ao ódio contra os evangélicos. Se alguém serve a Cristo tem equilíbrio e sabe respeitar o seu próximo. O grupo que cometeu essa falta de respeito não pode ser colocado nem como evangélicos nem nada. As pessoas tem mania de rotular sem saber o significado. Evangélicos são os crêem no evangelho, a Bíblia e tudo que nela está, o que definitivamente não é o caso dessas pessoas.

  31. Estão colocando culpa no invagelivo mas quem está cometendo estas loucura no tem religião nem amor por Deus em por ninguém. Abrir uma guerra entre religião não é o melhor é preciso que tenho se lucidez para analisar os fatos mais uma vez eu digo estas pessoas não têm religião portanto vamos amar a Deus e cada um faça o que quer. Eu acredito no livre árbitro e acredito que no fim irão se arrepender

  32. Gente do céu e da terra, como se isso resolvesse as dúvidas que as pessoas tem. Fazer essas brigas, Essas pessoas não tem religião, estão apenas ali pra fazer sacanagem baratas. São uns verdadeiros diabos, em pele de cordeiro.

  33. Evangélico. Ou marginais. À. Faz favor cambada. De vadios. Vão. Vare. A casa. Seus. Sujos. Tinha. Que a polícia. Prender uma turma. De marginais. Será. Que ser evangélicos. É. Esse exemplo que dão? ?????

  34. Eu dou uma sugestão pra quem quebrou essa imagem se vc tem família que um filho seu pegue a imagem mesmo uma foto e rasgue e pisoteie de sua mãe e faça o mesmo que fizeram com a santa porque quem não respeita a mãe de deus não vai respeitar a mulher que tem dentro de casa

  35. Eles acham que quebrar imagem vão terminar com pessoas qe tem fé . Não a imagem qe temos fé vem da alma imagem e só um ponto de orientação e de referência Esses evangélicos tem qe ter mais fé pois quem acredita em Jesus Cristo jamais iria.fazer uma barbaridade dessas vão srrumarnonque fazer na vida. REZAR A DEUS PELO PECADOS PEDI PERDÃO cambada de desocupados

  36. Isso é pessoas idiotas acho q religião não si descure cada um tem a sua tem q respeitar eles não sabem o q e religião são um bando de fanáticos e idiotas deus perdão eles

  37. Cambadas de fdp esses evangélicos unica coisa que sabe fazer é tirar dinheiro dos coitados que acreditam nesses pastores ladrão que roubam na cara dura os dinheiros deles isso eles no ve moram em mansões , carro blindado , fazenda com várias cabeças de gado enquanto muitos de vocês moram em casas simples pagando aluguel andando de ônibus eles tem jatinho próprio e vocês evangélicos acreditam nesses pastores hipócritas safados tiram na cara dura seus dinheiros pior que bandido ainda vem quebrar imagem aguardem vocês vão pagar muito caro cambada de fdp seus palhaços aguardem

  38. Evangelico de verdade nao mexe com os outros nen com oq é dos outros pois as imagens pertence aos catolicos. Nos catolicos nao vamos na igreja deles fazer destruiçao sinto muito somos tds irmaos mais n é oq esta parecendo

  39. Grupo de idiotas, quando que um católico faz isso, quem é católico tem total firmeza na sua fé que nem lembra que existe outras regiões , isso para mim não é religião é sim um bando de idiotas.

  40. Um bando de ridículos,sem educação,sem respeito ao próximo,que colocam pra fora a maldade que que está dentro deles, não há religião no mundo que acabe com isso, já é de nascença é má índole mesmo!

  41. É cada comentário ! vou dá minha opinião: Deus abomina a idolatria , jesus disse para seus discípulos anunciarem seu evangelho então os evangélicos não são chatos ao anunciarem as boas novas e sim obedientes, se um católico não idolatra maria mas segue seu exemplo como mulher nada impede de um católico entrar no céu , e sabemos que ninguém prestará contas por nois se não nois mesmo, mas dizer que é certo adorar uma imagem ai é rasgar todo mandamento de Deus , mas cada um segue aquilo que acha que ta certo mas eu particularmente creio somente em jesus e ninguém mais , faça o bem sempre e ajude quem precisa que terás um grande tesouro no céu ! paz entre as nações.

  42. Essas pessoas não sabem o que é ser evangélicos e nem religião alguma querem apenas ver quais são os comentários. Por que as pessoas que realmente tem uma religião não age desse jeito. São na verdade ignorantes que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

  43. Isto não são evangélicos e um bando de desequilibrados pessoas que não respeita a religião dos outros com tanto problema que precisamos resolver e eles aí encitando a violência estam precisando arrumar alguma coisa pra fazer en vez de espalhar ódio

  44. Pra mim esse grupo são da igreja ex,de pilantragem e hoje querem ser lerda pode puxa as fichas deles pra vê a sujeira até o demônio devolve eles nem no inferno tem entrada pra eles

  45. SÓ posso dizer que placa de igreja não dará a salvação a ninguém. E se não me engano na bíblia está escrito que Deus. Abomina religião!!!!por isso sou apenas filha do altíssimo, diz a palavra tb que…..muitos serão chamados mas poucos escolhidos.Coitados desses fanáticos que usam o nome de Deus, envergonhado -o.Mas …ele sabia que tudo isso aconteceria,lamentável

  46. gente idiota nem evangéicos são com falta de respeito se torna um nada a FÉ DOS CATÓLICOS não estão na imagem ,mais SIM DENTRO DO CORAÇÃO e atitude e respeito coisa de quem fez isso não sabe o q ter amore respeito com a religião dos outro, isso te tornou uma pessoa IDIOTA.

  47. Ja ta virando palhaçada .Se a lei for aplicada na pastora e seus seguidores isso acaba. São bobos porque a imagem nada,é mais que uma foto para nos de uma mãe que mora no céu . A RAINHA DO CÉU E DA TERRA
    WUE JESUS TENHA PIEDADE DELES ,PORQUE MARIA É A MÃE DELE

  48. estamos vivendo o começo do fim de todas as coizas, cuidado vigiam para não ser pego despercibidos estor falando deses mal carater, que não sabe respeitar a fe dos outros, tudo isto e vandalhismo, tenho serteza que Deus não mandor nem um evangelico faser essa bagunça , cader amoral de voces? envez de bagunçar vão vizitar os doentes nos hospitais, nas cadeias . voces estão erradicimos se eu fosse o pastor desses vandalus proibia eles de entrar na cogrega~çao que fosse dirigida por mim.

  49. Gente por favor, não acho certo quebrar a imagem por respeito a quem gosta mas tb não è para tanto auvoroço pois è um pedaço de gesso pintado nada mais q isso, Deus abomina quem adora imagem pois as pessoas acham q a mesma faz milagre e então começam a adora . As vezes Deus na sua ifinita misericordia por nòs permite que milagres aconteçam porque ver a inocência e a fé da pessoa , mas è Deus q faz milagres não imagem de gesso.

  50. Não é preciso fazer isso!Mesmo porque uma peça de gesso não ouve,não fala,não sente nada,deixa quem quiser adorar ,adorar. Cada um vai responder por si no dia do juízo gente

  51. Sonia te dou toda razão quem serve a Deus de verdade não faz isso nos que servimos a Deus temos que respeitar a religião dos outros porque quem faz a obra é o Espírito Santo não eu ou qualquer ser humano

  52. São fanáticos , tem mais é que cada um cuidar da suas casas e suas vidas , bando de desocupados que ficam o dia todo , enchendo o saco das pessoas de porta em porta ,quase obrigando as pessoas a irem fazer visitas , gente chata do cacete ,ex disso ,ex daquilo

  53. De novo isso evangélicos que é evangélicos tem mais o que fazer tem que sair e fazer o ide so senhor está ocupado em evangelizas as pessoas e não perdendo seu tempo em se preucupar em quebras imagens esaas pessoaa São vândalos jamais evangélicos.

  54. Que evangélicos que nada
    O católico tb é evangélico
    Pq lê o evangelho e tem fé na Bíblia..
    São demônios isso sim…
    Com inveja da Religião católica
    Mais quebrar a cara dá mãe deles n quer né?
    Então se cura dessa inveja aqui na minha religião Católica e respeita a mãe do nosso senhor Jesus! Amém

  55. isto não é evangélicos estes são terroristas ea potência maligna do mundo estás seitasdiabolica. este não tem Deus mais eo propio demônio este não aceita a mãe assim como eles então eles são do demônio

  56. Se não dizerem nada com esses que se diz evangélicos vai continuar esses emdemonhados continuar com o satanás fazendo essas barbaridades tem que ser presos isso sim a se uma peste dessa aparecesse na minha frente acabava com essa raça de fezes

  57. As pessoas deve respeita a. Religion dos outro ama acima de tudo o verdadeiro cristao respeita.o seu semelhante nao enporta quei seja .en vez de perde. Tempo quebramdo aquilo que nao ti pertece vai evangeliza nos presidio tem muitas almas presizando de Jesus.

  58. A INGNORANCIA É A MALDIÇÃO DE DEUS. ELES ESTÃO INDO CONTRA TUDO QUE JESUS NOS ENSINOU.JESUS É CONTRA TODO TIPO DE VIOLÊNCIA.MAS CADA UM DA O QUE TEM.OS QUE FIZERAM ISTO PODEM SER TUDO MENOS EVANGÉLICOS.PORQUE EVANGÉLICOS SIGNIFICA AQUELES QUE VIVEM SEGUNDO A DOUTRINA DA BÍBLIA.E O QUE VOCÊSE DE MOSTRARAM FOI UM ATO DE TERRORISMO.LEIAM A BÍBLIA COM MAIS ATENÇÃO E RESPEITEM A PALAVRA DO SENHOR.

  59. As pessoas esquecem, que existem vários caminhos, mas o Deus e o.mesmo de todos, algumas correntes evangélicas, acreditam que só a sua crença e verdadeira, as outras não prestam, isso é intolerância, e fanatismo doente!!!!

  60. Obras feitas por mãos de homens que se quebram
    Eu gostaria quebalguem me respondesse por favor
    Qual o problema um evangélico não cultuar imagens e quebra la?
    Eu sinceramente não vejo nada demajs
    Afinal o evangélico não é livre em sua ações e atitudes ou eles são obrigados a respeitar algo que oara Deus e abominável
    Não precisam ser grosseiros eu ão estou perguntado e gostaria de ter uma resposta exata

    • Maria José S. Machado ao.meu ver ela não desrespeitou ninguém muiti menos a fe de alguém
      Pelo pouco que sei da bíblia la esta escriyo que não devemos adorar imagens feitas por mãos de homens pq é abominável aos olhos de Deus
      Então eu não entendo pq foi que Deus mandou matar o povo no deserto por terem feito imagens e estar em adorando essa imagem no deserto enquanto Moisés escrevia a tubya dos dez mandamentos
      Cada vez mais difícil de entende Deus abomina e ainda asdim o homem continua praticando o que Deus condena
      Desculpe mjnha ignorância a respeito disso

  61. E um absurdo, que pessoas que se dizem evangélicos; cometam tal atrocidade, desrespeitar a fé católica, a padroeira do Brasil, quebrando feito loucos as imagens; isso é caso de polícia, e essas pessoas deveriam ser responsabilizadas criminalmente; ou internadas como loucas!!!!

  62. Sou evangélica
    mas uma atitude dessa me envergonha profundamente. Ver pessoas tao ignorantes que não sabem conviver e respeitar a liberdade dos outros de se expressarem. São pessoas repugnantes cegas espiritualmente se eles tivessem um pouquinho de sabedoria não teriam feito uma barbaridade daquela.

  63. O que esse merda de dicas online pretende ? Aumentar o ódio entre os povos ? Vão fazer uma faxina ou lavar um tanque de roupas como publicar uma notícia dessas como se todos os evangélicos fossem assim ,todos os padres católicos são pedófilos ?PALHAÇADA .

  64. Claro q não são evangélicos , jornalzinho tendencioso.
    Sou evangélica e nunca fiz isso e jamais faria. A intenção do jornal é macular “todos” de maneira sutil
    Evangélico q tem amor de Deus não faz isso
    Aí tá mais pra vândalos usando nome de Deus

  65. Que evangélicos que nada isso são endemoniados servidores de Satã, estão furiosos que nem cães raivosos pois sabem que são perdedores. Satanás tá furioso, então saem a quebrar imagens, principalmente de Maria, pois Maria pisa na cabeça de Satanás

  66. Não é primeira vez que vejo esta atitude de certas pessoas que se dizem evangelicos ,mais se não acreditam e Santos porque quando é feriado Santo eles folgao tambem ferido santo é só pros católicos que acreditam ,mas para feriado santo eles acreditam ….

  67. Tinham que tomar uma providência, isso também é vandalismo, prende só solta pagando fiança, vagabundos fanáticos malucos, quebra a cabeça conta a parede para os miolos voltar pro lugar, filhos do cão

  68. Estão chamando Deus de ridículo! Porque foi ele mesmo que disse em êxodo 20 não façais Para si imagens de escultura de nada que há nos céu na terra embaixo da terra, ou embaixo das águas e não as adorarás pois sou Deus zeloso que visito até a terceira e quarta geração com maldição de quem pratica tais coisas e com bênçãos até terceira e quarta geração de quem me obedece! !!!

    • Então não deveria existir maquina fotográfica, filmadora, escultura, pintura, cinema, TV e tudo que possa reproduzir imagens.Até foto não deveria ser tirada, se for levar ao pé da letra. Vamos jogar fora todos os celulares com câmera, TVs , quadros da parede,artesanatos em geral!!!! Aí eu quero ver!

    • Claro q não são evangélicos , jornalzinho tendencioso.
      Sou evangélica e nunca fiz isso e jamais faria. A intenção do jornal é macular “todos” de maneira sutil
      Evangélico q tem amor de Deus não faz isso
      Aí tá mais pra vândalos usando nome de Deus

    • Senhora a questão ñ é nem a adoração pq cada um acredita no que quer, e sim a falta de respeito absurda e a intolerância!!! Esse evangelho podre q se prega por ai ainda vai levar muita gente pro inferno aff

    • Eu sou evangélica sim, mais isso air ñ é questão de ser ou ñ cristão, isso agente aprende na infância, ñ devemos quebrar o q é dos outros, isso é falta de educação, falta de respeito, o evangelio é amor.

    • Eu também não acredito ou muito menos venero qualquer tipo de estátua, mas tenho o dever de respeitar o próximo, não sei até onde essas pessoas conhecem a palavra ou sabem sobre a verdade então por isso não julgo, temos de ter adoração sim por Deus e por seu único filho Jesus Cristo nosso único Salvador.

    • O fanático além de ser ignorante, também quer que os outros sejam iguais, que cada um fique com sua fé , nos católico não perdemos tempo tentando levar FIES para igreja e sempre a igreja está cheio.

    • quem idolatra pastor é ela!! agente so respeita.pq em nenhum momento falamos que estas imagens são Deus! muita diferença se for ler a biblia.Nunca se ouviu alguem comparar Santo com Deus.outra coisa esta escrito que não se pode fazer imagens?Se Deus manda fazer imagens em pelos menos 3 passagens da escritura!ou ele é contraditório?onde vcs so leem o que qrem ler.Sobre Nossa Senhora que vcs não respeitam,mesmo sendo mãe de Cristo.bodas de Canáa,onde Jesus n tinha permissão ainda pra fazer milagres e bastou,bastou sua mãe pedir e foi feito o milagre!adiantou sua hra pra atender sua mãe.Logico que Deus vai atender por meio de intercessão de pessoas com virtudes de comportamento.Olhe o caso de servo Jó.onde Deus expressamente mandou que um dos seus pedisse através do seu servo Jó.Ou mesmo através de Santo Elias, que so iria fazer o milagre através d do Deus de Elias.Pelo seu comportamento digno.Jesus agora é intercessor de Deus,mas n qer dizer que entre nosso senhor n possa haver intercessores.pessoas que o conheceram,amaram e serviram de forma exemplar.etas pessoas dizem que seguem a biblia e se esqueceram que a biblia sempre pertenceu e foi feita pela mesma igreja que eles combatem.

    • Nosssaaa como acreditam em um pedaço de papel de milhares de anos.. Waldiceia Portes Rodrigues não sei se a senhora sabe mais a Bíblia foi tão modificada q pouquíssimas partes nela são verdadeiras. Pois a verdadeira Bíblia eh eeeeenorme.. e já foi achada por cientistas e arqueólogos.. pra mim Deus não escolhe quem irá pro inferno por religiões eh sim por amar o nosso próximo sem olhar a quem … Antes de julgar e sair despejando versículos dá Bíblia eu te pergunto já fez o bem para alguém hj??? Já praticou a caridade para com seu irmão??

    • Está escrito pra não usar o nome de Deus em vão. É errado adorar qualquer coisa ou pessoa como Deus
      e as imagens católicas não são adoradas como Deus e sim veneradas com todo o respeito por simbolizar os servos de Deus que o serviram em espírito e verdade e não esses que perseguem os católicos para se tornarem dizimistas pra tirar do sustento pra sustentar as mordomias de certos pastores que idolatram o dinheiro e não se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Jesus mandou orarmos uns pelos outros e por quem nos persegue.

  69. Isso não é atitude de evangelicos, imagina se o verdadeiro povo d Deus cometessem tamanha atrocidade. Eu não acredito, tenho certeza q isto é um grupo delinquentes para fazer polêmica.Mesmo pq Deus morreu por todos nós. E não fez, não fará acepção d pessoas. Quem cometeu esse ato de selvageria tem q pagar. Não pode denegrir o povo evangelicos, com atos totalmente contraditórios as Escrituras Sagradas. Deus nos dá livre arbítrio para nossas escolhas, significa sua escolha terá d ser respeitado.Fica meu protesto a esse ou a esse vândalos medievais.

  70. quem vira evangélicos é porque já aprontou muito na vida .fica escondendo atrás da religião. e fica dando um de convertido conheço muitos crentes eles aprontam muito e escondidos . dando um de Santo.