em

Estudo revela: homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes

Os homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes e também tendem a sorrir mais.
homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes
Crédito: Unsplash

Dizem que a ciência ainda não encontrou uma mulher que esteja 100% satisfeita com seu peso e não queira emagrecer pelo menos dois quilos. Se é verdade ou não, difícil saber, mas já se sabe que os homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes.

Estudos e pesquisas comprovam essa máxima e mostram aquilo que todo mundo já sabe, mas nem sempre põe em prática: se preocupar com a forma do corpo não é garantia de felicidade!

Por que homens que casam com mulheres gordinhas são mais felizes?

O padrão de beleza socialmente aceito é o da magreza, especialmente para as mulheres, já que os homens não sofrem a mesma pressão estética para se manterem em forma. Essa obsessão com o corpo perfeito é perigosa, e o assunto vem sendo cada vez mais discutido, o que está ajudando a mudar a visão das pessoas sobre beleza, vaidade e autoestima.

Mas quando se trata de encontrar uma parceira, os homens tendem a preferir aquelas que estão dentro do padrão, certo? Não deveriam, segundo a ciência, que apontou em um estudo comparativo que homens casados com mulheres gordinhas eram dez vezes mais felizes que homens casados com mulheres magras.

Esses estudos também produziram alguns outros resultados surpreendentes: os homens que se casam com mulheres gordinhas sorriam mais ao longo do dia e tinham mais facilidade em resolver problemas a dois.

Um dos motivos apontados seria o fato de que mulheres gordas tendem a ser mais sinceras quanto às suas falhas e honestas sobre o que pensam, o que torna as discussões mais racionais. Esses fatores, inclusive, foram apontados como motivos pelos quais os homens se apaixonaram por elas.

Outros motivos que comprovam que homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes são:

  • Elas não pressionam seus maridos a manter o corpo perfeito, a frequentar academia e a ter braços grandes e abdominais esculpidos;
  • Elas tendem a ter mais senso de humor, e quanto mais risadas houver em um relacionamento, mais feliz será o ambiente;
  • Elas tendem a ser mais confiantes, pois aceitam o fato de que seus corpos são assim e realmente não têm problema com isso;
  • Elas não tentam viver de acordo com os padrões e expectativas da sociedade em relação à elas e ao casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
torta de biscoito com caramelo
Receita de torta de biscoito com caramelo
preenchimento labial
Como funciona preenchimento labial: tipos, custos e riscos