câncer de pele
em

Dados mostram quantos novos casos de câncer existirão no Brasil até 2019

De acordo com instituto, 1,2 milhão de novos casos de câncer surgirão no país.

Publicidade

O Instituo Nacional do Câncer, o Inca, realizou uma pesquisa que aponta dados preocupantes: entre 2018 e 2019 devem aparecer no Brasil 1,2 milhão de casos novos de câncer. Para 2018 espera-se que em torno de 582 mil novos diagnósticos da doença sejam realizados, com uma estimativa de 300 mil nos homens e 282 mil nas mulheres.

A mesma pesquisa revela que três de dez casos de câncer se originam do estilo de vida dos pacientes. Há um alerta para que hábitos prejudiciais como sedentarismo, alcoolismo, fumo e exposição excessiva ao sol sejam revistos, já que aumentam as chances do surgimento da doença.

Casos mais comuns

O Brasil, aliás, tem o câncer de pele não melanoma como o mais recorrente. Há, no entanto, um crescimento considerável de câncer de mama nas mulheres e de próstata nos homens. Outros tipos de câncer têm surgido com mais frequência, relacionados a estilo de vida, como o de pulmão e o de intestino.

É preciso, portanto, estar atento a sua saúde. Mesmo que o câncer de pele não melanoma seja menos letal, ele é perigoso. Assim como também são o de esôfago, o de pulmão, o de cólo de útero, o de estômago, entre outros, que se encontram entre os mais recorrentes na população brasileira.

Publicidade

De acordo com médicos e especialistas, é possível evitar o surgimento de um terço dos tipos de câncer. A prevenção se baseia justamente na mudança de hábitos, que deve iniciar o mais cedo possível. Aconselha-se que as pessoas evitem o cigarro e o álcool, por exemplo. Uma alimentação saudável também é importante, pois evita outros problemas, como a obesidade.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico.

Fonte: Inca

Publicidade

O amor de Deus vai além das tuas imperfeições

jardim inusitado

Como criar um jardim com objetos diferentes