em

Depois que encontrei a paz dentro de mim, percebi que estar sozinho é maravilhoso!

Aprenda a se curtir!

Chega uma hora que a gente cansa de ter que depender dos outros. Essa história de ter que ter alguém para sair, para viajar, ir ao cinema e tudo mais. Quem inventou essa ideia de que a solidão é assustadora não sabia o quanto é bom estar sozinho.

Chega de ficar implorando atenção, exigindo que as pessoas estejam sempre conosco, isso só traz decepção e tristeza. E a sociedade atual acaba levando por esse caminho, quando veem alguém sozinho indo a algum lugar já sentem pena. Mas por qual motivo?

Isso faz com que as pessoas estejam sempre procurando companhia. Ficar em casa sozinha então, nem pensar! É coisa de velho ou de alguém que não está bem de saúde. Isso faz com que as pessoas saiam de casa muitas vezes sem ter vontade.

As pessoas colocam na cabeça que o único tipo de entretenimento possível é quando se sai à noite, vai para boates, encontros de amigos, festas. E elas acham que quanto mais pessoas conhecerem, mas feliz serão. Que o melhor é poder viajar, passar a maior parte do tempo longe de casa.

Isso leva muitas vezes a nos relacionarmos com pessoas que não tem nada a ver com a gente, que não acrescentam em nada e muitas vezes até diminuem. São falsas amizades, que temos certeza de quando for realmente necessário elas irão desaparecer.

Por estar com pessoas assim acabamos por frequentar locais que não frequentaríamos normalmente, cheios, mas com pessoas completamente vazias.

E muitas vezes quando estamos com essas pessoas nos sentimos sozinhos, porque simplesmente elas não nos preenchem, não são o que nós precisamos.

Em situações como essas é que podemos nos dar conta de que às vezes o que procuramos nos outros está dentro de nós mesmos. Por isso é preciso que a pessoa se conheça, saiba se amar, tenha a capacidade de ir ao cinema sozinha, viajar. Passar o fim de semana inteiro em casa curtindo a sua própria companhia. Claro que ninguém se deve isolar, mas é preciso ter o seu espaço e seu tempo para você.

E você estando sozinho não precisa ficar atrás das pessoas pedindo atenção, que saiam com você, a sua presença já é o suficiente.

Pratique a arte de ficar só de vez em quando, você vai notar que a felicidade está dentro de si, independente dos que estão à sua volta. Aprenda a se curtir e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Não desista de se apaixonar

Chega uma hora que a mulher larga de mão…