filho escala parede hospital
Crédito: Reprodução/Twitter/Mohamad Safa

Ele escalou as paredes do hospital para ver a mãe com covid, até o dia de sua morte

Um filho digno, que não abandonou sua mãe, mesmo quando era proibido de vê-la

Publicidade

Mais uma linda e triste história causada pelo coronavírus está comovendo o mundo. Dessa vez, a cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia é o cenário. Isolada no hospital, uma mãe não podia ver a família, mas nunca tinha ficado sozinha. Assim, seu filho passou a escalar a parede do hospital todos os dias para ficar com ela, do lado de fora da janela. Conheça sua história e veja como terminou.

Filho faz o impossível para acompanhar sua mãe

Rasmi Suwaiti, com 73 anos, se encaixava no que se considera grupo de risco para o coronavírus. Isso porque, além de ser idosa, ela também estava fazendo tratamento contra o câncer. Em uma luta que já levava algum tempo, com o emocional abalado e sem querer ficar ainda mais tempo na UTI do Hospital Estadual de Hebron, ela precisou se adaptar.

Mas era muito difícil, visto que dessa vez teria que ficar longe de toda a sua família. Vendo a mãe nessa condição, Jihad Al-Suwaiti decidiu fazer algo impensável, nada seguro, mas simplesmente lindo: todos os dias, ele escalava a parede do hospital e sentava no parapeito da janela do quarto onde sua mãe estava internada.

Lá, eles podiam conversar por gestos ou somente ficarem próximos, sem o risco de contaminação, deixando a mãe mais feliz e confortável. Porém, isso é extremamente perigoso e nada recomendado, pois um movimento em falso e ele poderia ser o próximo a ser internado. Só que isso não chegou a acontecer, pois depois de alguns dias, ela não resistiu e acabou falecendo.

Publicidade

A mídia internacional soube da história, que acabou viralizando, como uma grande prova de amor e entrega de um filho para sua mãe. A família, principalmente Jihad, está desolada, mas com o coração em paz, pois ela não estava sozinha no seu último momento. Essa é certamente uma história para inspirar qualquer coração.

PODE GOSTAR TAMBÉM