As calças leggings se tornaram uma peça-chave no guarda-roupa, pela sua praticidade e conforto. Ela saiu do ambiente de ginástica e ganhou as ruas, mas será que pode ser usada em qualquer ocasião mesmo? A lista abaixo mostra algumas situações para se pensar duas vezes antes de vestir sua calça e sair por aí.
Sua calcinha está aparecendo

Quem nunca ouviu essa frase que atire a primeira pedra. Como esse tipo de calça fica muito colado no corpo, qualquer relevo ou estampa aparecem mesmo. Dê preferência as roupas intimas que não tem costura.
Estampas

![]()
São bonitas quando olhamos na vitrine, mas ao vestir podem ter o desenho que está impresso um pouco desfigurado o que acaba causando uma ilusão de ótica negativa e dando a sensação de que o quadril está maior e as pernas mais cheias. Uma única cor é sempre uma opção certeira. E o preto, claro, que emagrece.
Nunca escolha a calça cor da pele

Na verdade, qualquer tonalidade de roupa que se assemelhe a sua cor de pele tende a ficar esquisita. Dão a impressão que você está sem roupa alguma debaixo e não fica bonito.
Calças com cara de muito usadas

O tecido é mais fino que as calças jeans, por exemplo, então elas têm a tendência de ficar gastas com menos tempo de uso. Começam a dar bolinhas, principalmente, entre as pernas e na parte de trás.
Transparência

Tenha certeza que o tecido é espesso o suficiente para que não fique aparecendo a calcinha. Vestir uma peça intima da cor da calça que se está usando, só piora a situação.
Sem elástico
Esquece! Não use aquela roupa que já está com cara de surrada e nem volta mais para o lugar depois de esticar. Por maior que seja o apego sentimental, compre outra!
Cubra o bumbum

O ideal é utilizar blusas compridas que atinjam a altura do quadril e cubram o bumbum.
Embalada a vácuo

Por possuir elastano algumas pessoas acham que qualquer uma serve, pois vai se adaptar ao seu corpo. Não é bem assim! Evite usar aquela calça que fique extremamente apertada e marque os pneuzinhos da barriga, fazendo saltar aquela gordurinha. Além de não ficar legal, esticar muito a malha pode causar outro desconforto: a transparência.
Marcando os genitais

Ao usar uma calça muito apertada tem que ter cuidado para não marcar a região íntima feminina, mas esse detalhe é facilmente corrigido com uma blusa comprida ou casaco longo que cubram a área.
Cuidado com a silhueta

A peça tem que acabar na sua cintura e não na linha do quadril. Se isso acontecer, ao invés de alongar e afinar, te deixará mais larga e achatada.
Cores brilhantes

A ideia é ser uma roupa prática e passar batido, não é para a calça anunciar que você chegou e acabar chamando mais atenção do que a própria pessoa. Tente ir para um lado mais neutro.
Calça branca

Praticamente impossível vestir uma legging branca e ela não revelar sua roupa intima por baixo. Fora que ela acaba dando a ilusão de que o corpo está mais cheinho.
Combinar com tamancos

Nem cogite colocar tamancos e sandálias alta abertas com calça legging. Fica de péssimo gosto.
Qualidade faz diferença

É simples, se a malha não for boa ela gasta rapidamente, fica transparente e cheia de bolinha. O que te fará aposentar a peça rapidamente ou pior ainda, usar assim mesmo e passar por situações um pouco embaraçosas.
Agora que você já sabe disso! Use sua calça e seja feliz! Deixe sua opinião nos comentários.

