erros ao fazer rabo de cavalo
Crédito: Freepik
em

4 Erros na hora de fazer rabo de cavalo que estragam o seu cabelo

Os cuidados com o cabelo não acabam após a lavagem. É preciso saber como prendê-los sem danificar os fios

O rabo de cavalo é um penteado muito prático e bonito, que pode ser adaptado para combinar com qualquer ocasião, desde os compromissos do dia a dia até eventos de gala. Mas, será que você sabe amarrar um rabo de cavalo sem prejudicar o cabelo? Veja os erros mais frequentes e cuidado para não cometê-los da próxima vez.

1. Puxar e amarrar forte

Quanto mais apertado for o rabo de cavalo, pior para o seu cabelo e para você. Os fios de cabelo se quebram quando ficam muito apertados, além de o cabelo ficar marcado depois de solto. Sem contar que, quando o cabelo está amarrado muito apertado, pode ser o motivo para dores de cabeça frequentes.

2. Amarrar o cabelo molhado

Pode até parecer que vai ser mais fácil fazer o rabo de cavalo com o cabelo molhado para ficar mais liso. Só que o lado negativo é que, quanto mais grosso for o cabelo, mais mau cheiro ele vai ter ao ficar amarrado molhado. Quando soltar o rabo de cavalo vai perceber, e isso é ruim não apenas pelo cheiro, mas por manter a umidade acumulada nas raízes, prejudicando a saúde dos fios.

3. Usar prendedores ruins

Cada tipo de cabelo precisa de um tipo de amarrador. Mas, para todos os tipos de cabelo, nunca se deve usar borrachinha dessas de prender dinheiro. Se você já tentou amarrar o cabelo com elas, percebeu que os fios arrebentam com muito mais facilidade. Compre amarradores do tamanho que suporte a grossura do seu cabelo, nem muito frouxo, nem apertado demais.

4. Fazer o rabo de cavalo sempre no mesmo lugar

Procure prender o cabelo em alturas diferentes a cada dia, assim evita que os fios sofram com um amarrado sempre no mesmo lugar e acabem enfraquecendo. Em um dia faça um pouco mais alto, no outro mais no meio e, no dia seguinte, prenda mais baixo para permitir que os fios se recuperem. Quando não for necessário prender, deixe o cabelo solto ou meio preso com uma presilha frouxa.

Veja também: 6 erros que não deixam seu cabelo crescer

maleficios dos refrigerantes diet

5 Problemas de saúde que o refrigerante diet pode causar

Em castigo, pais trancam filhos no carro, que desmaiam de calor

Em castigo, pais trancam filhos no carro, que desmaiam de calor