Erros comuns na hora de limpar a cozinha
Crédito: Freepik
em

5 Erros comuns na hora de limpar a cozinha

Veja o que NÃO fazer na limpeza da sua cozinha

Cada pessoa tem seu jeitinho próprio de fazer as coisas, mas às vezes algumas delas podem não ser as mais adequadas. Na hora de limpar a cozinha é a mesma coisa. Tem alguns costumes que podem não ser uma boa ideia. Veja quais são e evite fazer novamente.

Não prevenir a contaminação

Para evitar a contaminação cruzada, você deve organizar os espaços da sua cozinha de forma inteligente. A tábua e faca que você vai usar para seus vegetais não serão os mesmos para carnes ou peixes. Além disso, eles serão limpos separadamente e usados em espaços diferentes. Você faz tudo junto e com os mesmos utensílios? Repense!

Limpar o forno raramente

Por mais que não use muito no seu dia a dia, o forno também acumula gordura e germes, devendo ser limpo uma vez ao mês. Isso vai evitar criar crostas de sujeira e também aquele mau cheiro que ninguém quer ter na cozinha.

Veja também: como limpar o forno

Não usar produtos específicos para o aço

Geladeiras, fogões, prateleiras e utensílios de aço inoxidável devem ser limpos de forma correta. Se lavar com sabão somente, há chances de ficarem com manchas e sem brilho. Então, depois de lavar — se necessário — passe um pano com água morna e vinagre, secando em seguida com um pano de microfibra. Vão ficar como novos!

Varrer o chão enquanto cozinha

Já terminou de colocar a comida no fogo e quer dar aquela geral na cozinha? Ok, só não pode varrer enquanto cozinha. Isso porque a vassoura faz com que a poeira e os germes do chão fiquem em suspensão no ar, caindo em seguida nos alimentos. Ao invés disso, “varra” com um pano úmido, evitando o problema.

Usar a mesma esponja para tudo

Você costuma lavar as panelas e copos com a mesma bucha? Pior, a pia da cozinha? Pois saiba que é importante ter uma para cada função, a fim de evitar a contaminação e retrabalho. Reserve uma somente para pratos, copos e talheres, outra para panelas com esponja de aço e outra para lavar a pia, torneira e azulejo do entorno.

São coisas simples, que muitas pessoas acabam nem percebendo como erros, repetindo assim no dia a dia. Mas com essas dicas, você não somente vai fazer suas atividades ainda melhor, mas também vai poder ajudar pessoas queridas, compartilhando esse artigo com elas!

Dicas para afastar a energia negativa de você

6 Dicas para afastar a energia negativa de você e da sua casa

dicas para a lasanha perfeita

5 Dicas para fazer a lasanha perfeita