como fazer o envelopamento de móveis
Crédito: Freepik
em

Como envelopar móveis em casa: tutoriais e modelos para se inspirar

Não precisa comprar móveis novos nem lidar com pintura para renovar a decoração

Envelopar móveis é revesti-los com papel adesivo, tipo contact ou vinílico, para dar uma nova aparência, seja mais neutra, colorida, moderna, vintage, romântica ou do estilo que você preferir. É a ideia perfeita para renovar os móveis e a decoração da casa sem precisar comprar peças novas ou mexer com pintura.

Como envelopar móveis

O processo de envelopamento de móveis é relativamente simples. Você vai precisar de algumas ferramentas para tirar as medidas do móvel e fazer recortes no adesivo. Fora isso, vai precisar ter cuidado na hora da aplicação, evitando que fiquem bolhas ou partes frisadas no adesivo. Mas, nada que um pouco de prática não resolva.

Envelopamento de móvel pequeno com duas cores

Nesse tutorial você vai ver como fica bonito usar duas cores, uma lisa e outra estampada, para envelopar um móvel pequeno e liso.

Envelopamento de móveis do quarto

Já se cansou da cor do seu jogo de quarto? Nesse tutorial os móveis eram todos amadeirados e foram transformados em branco, trazendo muito mais leveza ao ambiente. Veja as dicas de como fazer:

Envelopamento com vinil adesivo

Móveis velhos e desgastados podem ficar como novos apenas com o envelopamento. Claro, desde que a estrutura ainda esteja boa. Nesse tutorial, uma cômoda velha ficou novinha e muito mais estilosa usando vinil adesivo preto fosco. Veja como foi feito:

Envelopamento de armário de cozinha

A sua cozinha também pode ganhar uma nova cara apenas com papel adesivo. Você pode deixar os cantinhos mais difíceis na cor atual, se ainda estiver bonita, e transformar os armários apenas colocando uma cor diferente nas portas e gavetas, de forma mais prática.

Modelos para inspiração

Veja como fica gritante a diferença de um móvel envelopado para dar uma renovada completa no seu lar, parecendo que comprou tudo novo.

Nichos novos com detalhes coloridos

A escrivaninha antiga virou balcão da pia do banheiro

Papel liso e estampado em total harmonia

Bem mais moderno e interessante

Azul-turquesa para alegrar o ambiente

E essa cristaleira toda estampada? Perfeita para uma decoração eclética

Crédito das imagens: Minha Casa e Simplichique

como escolher o mop certo

Mop: veja como escolher o modelo certo para sua faxina

Quando vale a pena mandar consertar um eletrodoméstico?

Quando vale a pena mandar consertar um eletrodoméstico?