Entregadora salva vida de idosa que tinha caído em casa
Crédito: NBC 5/Arquivo Pessoal Mary Mason

Entregadora salva vida de idosa que tinha caído em casa: “Foi estranho que ela não pegou sua correspondência”

A idosa, que mora sozinha em Chicago, costumava aparecer na porta para cumprimentar a entregadora

Publicidade

Há 8 anos Shonda Lemon é entregadora do serviço postal USPS em Chicago, nos Estados Unidos. Depois de tantos anos entregando correspondências, ela já conhece bem cada morador, inclusive a Sra. Helen Iwanski, de 89 anos, que mora sozinha.

As duas sempre se cumprimentam quando Shonda passa pela rua. Quando a entregadora tem cartas para a Sra. Helen, coloca um elástico em volta para que a idosa consiga recolher com mais facilidade. Em agradecimento, Helen presenteia Shonda com doces.

Crédito: Reprodução NBC 5

Em entrevista à CNN, Shonda conta que sempre teve um carinho especial pelas pessoas idosas. “Sempre tive um carinho especial por pessoas mais velhas. Então, quando eu encontro velhinhos, eles ocupam um lugar especial no meu coração”.

Porém, um dia havia algo errado. Shonda estava passando pela rua da Sra. Helen e notou que suas correspondências não tinham sido recolhidas há dias. Sabendo que a idosa vivia sozinha e era uma mulher frágil, pensou que pudesse ter acontecido alguma coisa. Então, Shonda chamou a polícia.

Publicidade

“Foi estranho que ela não pegou sua correspondência, principalmente porque elas tinham os elásticos”, disse Shonda.

A entregadora continuou seu trabalho e, depois de algum tempo, ouviu o som de sirenes na direção da casa da Sra. Helen. Shonda se emocionou, pois soube que realmente tinha algo errado e ela esperava ter conseguido ajudar.

Mais tarde, Shonda foi avisada de que a idosa tinha sido encontrada viva, mas tinha sofrido uma queda e estava caída há alguns dias. Assim que a polícia a encontrou, Helen foi levada ao hospital, onde passou uma semana internada, e depois foi levada a um centro de reabilitação.

De acordo com a sobrinha da Sra. Helen, a idosa se refere à Shonda como um verdadeiro anjo por ter percebido que algo estava errado. Foi graças à preocupação da entregadora que a idosa foi resgatada com vida.

Publicidade

O Serviço Postal do USPS reconheceu a atitude de Shonda e emitiu uma declaração elogiando a colaboradora:

“Os funcionários do Serviço Postal conhecem os hábitos de seus clientes e os ritmos de suas comunidades. Eles são frequentemente os primeiros a notificar o pessoal de emergência e fornecer assistência quando algo estiver errado. Os funcionários foram elogiados por irem além do dever em uma variedade de situações, incluindo ajudar crianças perdidas, obter ajuda para clientes doentes ou feridos, detectar incêndios e muito mais. Este é mais um exemplo da ação heroica de um trabalhador do bairro onde atende”.

Para finalizar a entrevista, Shonda disse que não via a hora de reencontrar a Sra. Helen. “Cada pessoa tem uma parte intrincada de sua vida e você nunca sabe o quão importante eles são.”

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM