em

Como ensinar o bebê a usar o penico em três dias

Há três segredos importantes para ensinar o bebê a usar penico
ensinar o bebê a usar o penico
Crédito: Pxhere

A transição da fralda para o penico é um pesadelo para muitos pais, o processo é muitas vezes difícil e demorado. Saiba que é possível fazer essa transição em apenas três dias. Lora Jensen, autora do livro 3 Day Potty Training (“treinamento de penico em três dias”, em tradução livre) e mãe de 6 filhos, mostra como é possível ensinar o bebê a usar o penico em tempo recorde e de um jeito muito fácil.

Três segredos para ensinar o bebê a usar o penico

De acordo com Lora, os bebês já estão prontos para passar da fralda para o penico aos 22 meses de idade, muito antes do que muito pais acreditam. Para a autora e mãe, o jeito certo é utilizar a curiosidade das crianças a seu favor e contar com as ferramentas certas.

Sem distrações

como ensinar o bebê a usar o penico distrações
Crédito: Meaux

Para ter êxito, a primeira coisa a se fazer é relacionada aos pais e não à criança. Os pais devem tirar esses três dias somente para treinar o bebê. Isso significa nada de TV, telefone ou qualquer coisa que possa distrair. A atenção deve estar totalmente voltada à criança e ao treinamento.

Ficar em casa esses dias e focar apenas nessa tarefa vai ser mais fácil e menos estressante a longo prazo, além de ser um momento de ligação com o seu filho.

Deixe o seu filho ter o controle

como ensinar o bebê a usar o penico dicas
Crédito: Today’s Parent

É importantíssimo que o seu filho tenha o controle da situação para que o treinamento seja bem-sucedido. Pode parecer inusitado, mas é o seu filho que precisa lhe dizer quando precisa usar o penico ao invés de você ter que lembrá-lo constantemente.

Entenda que até então o seu filho só usou fralda e ele nunca precisou lhe contar que queria fazer xixi ou cocô, então o encoraje a dizer quando ele quer fazer as suas necessidades. Acidentes no início são totalmente normais, mas quando a criança tem o controle sobre o processo, ela não vai lutar contra. A autora sugere que os pais elogiem o filho e dêem pequenas recompensas todas as vezes que ele usar o penico, pois isso irá estimulá-los.

Livre-se de todas as fraldas

como ensinar o bebê a usar o penico livre-se das fraldas
Crédito: Romper

Ao fazer isso, você evita criar desculpas e ajuda a concentrar totalmente no treinamento, o que vai fazer com que a criança aprenda mais rapidamente. Afinal todos os pais querem que os filhos larguem as fraldas o mais rápido possível, tornando a treinamento muito mais curto.

Veja também: como lavar roupa de bebê sem risco de alergias

Para mais dicas, assista ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Mãe solteira oferece quarto gratuito a quem também cria filho sozinho
pés de mulher incham três vezes seu tamanho normal
Pés de mulher incham três vezes seu tamanho normal