Enfermeira serial killer de bebês é presa
Crédito: Reprodução The Mirror
em

Enfermeira serial killer de bebês é presa pela terceira vez na Inglaterra

As investigações começaram em 2017 e ela chegou a ser presa duas vezes, mas estava respondendo em liberdade

Lucy Letby é uma enfermeira infantil de 30 anos de idade com um semblante que muita gente acharia amigável se não soubesse por quais crimes ela está respondendo.

De acordo com a reportagem do tabloide britânico The Mirror, desde 2017 são feitas investigações sobre mortes de bebês em hospitais, das quais a enfermeira seria a responsável.

As investigações começaram pela morte de 15 bebês entre junho de 2015 e junho de 2016. Depois, o número aumentou para 17 mortes, sendo 16 colapsos não fatais em bebês.

Por conta dessas investigações, Lucy chegou a ser presa em 2018 e 2019, mas conseguiu o direito de reponder em liberdade. Porém, no dia 10 de novembro de 2020, ela foi presa outra vez.

Agora, Lucy é acusada de cometer 8 homicídios, sendo 5 meninos e 3 meninas, e mais 10 tentativas de homicídios entre junho de 2015 e junho de 2016. A forma com que ela matou os bebês não foi informada.

A enfermeira chegou a dar uma entrevista em 2013 para o jornal Chester and District Standard, para o qual disse ser formada em enfermagem infantil desde 2011 e que trabalhava como cuidadora de bebês com vários níveis de apoio.

“Este é um momento extremamente difícil para todas as famílias e é importante lembrar que, no centro disso, há várias famílias enlutadas que buscam respostas sobre o que aconteceu com seus filhos”, disse o detetive inspetor-chefe Paul Hughes, que está comandando a investigação.

limpar cadeira de plástico

Como limpar cadeira de plástico branca — até as que estão encardidas

crianças vegetarianas

Criança vegetariana, pode? Veja os principais riscos e cuidados a ter