enfermeira é atacada por vizinhos
Crédito: Reprodução/Infobae, Metro e Heliot Rizo
em

Enfermeira é agredida por vizinhos no México

Os agressores acusavam a enfermeira de querer infectá-los por causa da sua profissão

Enquanto a maior parte das pessoas no mundo está reconhecendo o importante trabalho dos profissionais da saúde nesse momento de pandemia, outras ainda insistem em agir ao contrário.

No México, a enfermeira Elizabeth Carolina Lira foi agredida verbal e fisicamente por seus vizinhos porque eles estavam com medo de que ela os infectasse. Esse é o resultado da falta de informação e de empatia.

Elizabeth atua no tratamento de pacientes infectados com covid-19 no Hospital Regional de Alta Especialidad del Bajío. Mas, no dia do ataque, ela estava ajudando sua mãe em sua barraca de comida.

Os vizinhos se aproximaram e começaram a xingar a enfermeira de “lixo”, dizendo que ela iria infectá-los. Em entrevista para a mídia local, a enfermeira relatou que os vizinhos jogaram sua mãe no chão e a acertaram, causando um ferimento na cabeça.

Crédito: Reprodução/Infobae, Metro e Heliot Rizo

Na tentativa de defender a mãe, Elizabeth foi agarrada pelos cabelos e jogada para o lado. No chão, ela sentiu golpes na cabeça e no pescoço. Ela sentiu que todos os golpes foram dados com muito ódio e fúria.

Depois do ocorrido, mãe e filha receberam atendimento médico e Elizabeth precisou usar uma entorse cervical. Ela fez uma denúncia ao Ministério Público contra uma mulher e um homem que disse terem sido os principais agressores.

“Disseram que eu era lixo e que ia infectar todo mundo. Eu senti que eles iam tirar a minha vida, foi com tanta fúria que eles me agrediram que realmente pensei que tinha chegado minha hora”, disse ela, segundo o El Universal.

Mesmo com a denúncia, Elizabeth e sua família estão com medo de sair de casa e sofrerem um novo ataque. O hospital onde ela trabalha divulgou uma nota condenando qualquer tipo de ataque físico e emocional contra os trabalhadores de saúde:

“Lamentamos e repudiamos os atos de violência sofridos por nossa companheira e estaremos prestando a ela e aos seus familiares afetados os cuidados médicos e psicológicos necessários para sua recuperação. Temos mantido contato próximo com autoridades do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e da Procuradoria Geral do Estado para assegurar a realização das investigações pertinentes.”

aretha fala sobre a doença da mãe vanusa

Aretha, filha da cantora Vanusa, fala sobre Alzheimer da mãe

alex e jordan caso de tortura

Rapaz foi torturado pela namorada durante 4 anos