Encanador
Imagens: Reprodução

Encanador oferece serviços gratuitos para 17 mil pessoas carentes

Esse homem dedica parte de sua vida a ajudar os que precisam. Grande exemplo.

Publicidade

Um encanador britânico que se tornou viral em 2019 por não cobrar sua cliente de 91 anos em estado terminal, já fornecia serviços gratuitos de encanamento ou aquecimento para 17.000 pessoas, desde 2017.

A empresa britânica de James Anderson também ganhou o Prêmio Local Hero de £ 1.000, que reconhece construtores, encanadores, eletricistas, marceneiros e estucadores que contribuem para a comunidade.

No caso de 2019, o encanador incluiu uma fatura de $ 0 junto com uma nota comovente depois de prestar seu serviço a uma mulher de 91 anos que sofria de leucemia aguda.

Veja também: Senhora que passava necessidade trata tumor com ajuda de vaquinha

Publicidade

Movido pela situação dos idosos e deficientes, ainda mais desfavorecidos por encanamentos de má qualidade, Anderson fundou a Depher, Disability and Elderly Plumbing and Heating Emergency Repair, que desempenhou um papel fundamental durante a pandemia de Covid.

Anderson foi aclamado como um herói online e os elogios estão chegando. Um usuário do Twitter comentou: “Ele também compra comida regularmente para indivíduos e famílias que vive na pobreza quando conserta o sistema de aquecimento. Um homem incrível.”

Outro usuário escreveu: “Compaixão brilhante definida como amor em ação. Muito respeito a este herói cotidiano.” Um terceiro usuário escreveu: “Um verdadeiro Herói da humanidade poderia aprender muito com ele”.

A fatura comovente que se tornou viral dizia: “Sem custo para esta senhora em nenhuma circunstância. Estaremos disponíveis 24 horas para ajudá-la e mantê-la o mais confortável possível.”

Publicidade

Veja também: Menino que vendia geladinho na rua para ajudar avó ganha casa nova

Durante a pandemia, a empresa também forneceu equipamentos de proteção individual e alimentação. No ano passado, recebeu o prêmio Points of Light do gabinete do primeiro-ministro britânico.

O ex-primeiro-ministro Boris Johnson foi citado como tendo dito em uma carta do site de Depher: “Fiquei inspirado ao saber como você usou suas habilidades profissionais para ajudar mais de 16.000 pessoas vulneráveis ​​com serviços gratuitos de encanamento e aquecimento de emergência. Você dedicou inúmeras horas do seu tempo e levantou milhares de libras para ajudar os necessitados. É uma maneira prática e brilhante de servir aos outros.”

Publicidade

Anderson respondeu: “Sinto-me muito honrado por receber este prêmio especial. Gostaria de agradecer ao gabinete do primeiro-ministro pelo reconhecimento do trabalho que fazemos na comunidade. Sem o apoio da nossa comunidade e de outros doadores em todo o mundo, o Depher não seria capaz de continuar como está. Agradeço todo o apoio que recebo.”

Anderson começou sua carreira como encanador em 1998. Sua empresa fornece serviços de emergência urgentes, como conserto de vazamentos de gás, instalação de novas caldeiras e sistemas de aquecimento – e fornece água quente para os necessitados.

Compartilhado de Indian Express

PODE GOSTAR TAMBÉM