em

6 dicas para eliminar manchas de sua roupa

Uma roupa ou um tapete manchado é algo bastante comum, mas agora existe uma solução para o problema, por isso, não precisa se desesperar ou deixar de usar a roupa porque tem uma manchinha. Aqui pode conhecer algumas dicas para solucionar o problema, todas elas com produtos naturais.

  1. Mancha de vinho tinto: é bastante desagradável derramar vinho em sua roupa, Mas pode eliminá-la facilmente. Para isso, lave a mancha com vinho branco ou gasosa. Depois coloque na mancha uma pasta de bicarbonato de sódio e água, deixando atuar pro algum tempo. Agora lave a sua roupa normalmente.
  2. Manchas de vinho tinto ou outras manchas: cubra a mancha com vinagre branco e deixe atuar por 10 minutos. Coloque detergente de lavar louça na mancha e esfregue. Lave a roupa com água fria enquanto esfrega.
  3. Manchas de café ou chá: molhe a roupa para a humedecer, coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue. Deixe a roupa absorver o bicarbonato e enxague a roupa.
  4. Manchas causadas pelos seus bichinhos de estimação: junte duas colheres de vinagre branco numa xícara com água quente. Coloque a mistura num frasquinho de plástico e pulverize sobre a mancha. Esfregue com um pano.
  5. Manchas de mofo: o mofo é muito desagradável e pode manchar nossa roupa. Mas agora já existe solução para o problema: coloque álcool sobre a mancha e esfregue bem até que ela saia completamente. Para manchas mais antigas pode usar uma colher de sopa de vinagre branco, uma colher de sopa de álcool e uma colher de sopa de água. Misture e coloque a solução na mancha, esfregando até sair.
  6. Manchas no tapete: passe água oxigenada 10 volumes no tapete, deixe repousar pro 5 minutos e esfregue com um pano húmido até a mancha sair completamente.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Essas 5 atitudes podem ajudar a prevenir o mal de Alzheimer, dizem os cientistas
Surpreendente: saiba como enxergar sem óculos, mesmo que tenha muita falta de vista