Tratamento para expelir pedras biliares

Nesse artigo lhe vamos ensinar um tratamento eficaz para limpar a vesícula e o fígado.

Publicidade

Geralmente, as pessoas que sofrem da vesícula ou do fígado costumam:

  • Ter febres internas regulares;
  • Sentir sono;
  • Sentir o corpo fatigante depois das refeições gordurosas (pequi, fritura, carne, cozidos com óleo, abacate, entre outros) e dificuldade em ingerir esse tipo de alimentos;
  • Ficar facilmente de mau humor e com irritabilidade;
  • Ficar com o organismo e o sistema imunológico indefesos,
  • Sentir o retorno de sintomas de doenças.

As pedras armazenadas na vesícula e nos finos dutos do fígado afetam não só os adultos, como também as crianças.

Os sintomas podem ser variados e nem sempre se manifestam. Muitas vezes não aparece nada no raio-X, nem em outras análises porque, geralmente, essas máquinas não conseguem localizar as pedras, que podem não se encontrar na vesícula.

É importante também referir que não existe apenas uma espécie de pedra. A maioria delas tem cristais de colesterol como núcleo e, no núcleo de cada uma, se encontram as bactérias, os parasitas e os vírus que são prejudiciais para o corpo. Quando as pessoas têm pedras nos dutos, o fígado não produz tanta bile. A bile ajuda a absorver gorduras e vitaminas lipossolúveis, por isso é que é tão importante.

Publicidade

Para os inchaços intestinais ou para tratar as infeções estomacais é necessário remover essas pedras e fazer uma limpeza das bactérias. Beber água é uma das formas de expulsar as toxinas. Ao remover as pedras, irão desaparecer as dores nos ombros, nas costas e nos braços, irão desaparecer as crises hepáticas, a energia vai aumentar, a digestão vai melhorar e o organismo, em geral, vai ficar mais saudável.

O tratamento de que vos vamos falar é do livro “Limpeza do fígado e da vesícula”, de Andreas Moritz. Ele é muito eficiente, mas precisa deve ser feito com exatidão para funcionar.

Garantimos que o resultado não vai desiludir! Confira aqui como deve fazer o tratamento.

Primeiramente você vai precisar de tomar 1 litro de suco de maçã, uma semana antes de fazer a limpeza, para que as pedras se comecem a amolentar. Opte por fazer a limpeza no fim de semana, de forma a poder repousar depois do tratamento e não tome em simultâneo pílulas, remédios ou vitaminas.

Publicidade

Ingredientes necessários:

  • ½ copo de azeite extravirgem de oliva;
  • 3 copos de água mineral;
  • 4 colheres de sopa de sal-amargo (também pode ser sal de Epsom, MgSO4 + 7H2O ou sulfato de magnésio);
  • De 2 a 4 limões orgânicos grandes;
  • 1 tubo para ajudar a tomar o óleo.

Como fazer:

Esse tratamento é dividido em 10 partes. Os limões e o azeite devem estar fora da geladeira.

  1. Café da manhã: Tome sucos de verduras, de legumes ou de vegetais, mel e chás (à exceção de chocolate, preto, mate ou café) e se abstenha de comer pão (nem biscoite, nem bolo, porque eles contêm óleo).

    Com a ingestão desses alimentos, a bile se vai acumular e vai ajudar a limpar e a eliminar as pedras do organismo, através do aumento da pressão. Essa bile se vai concentrar na vesícula.
  2. Almoço: Coma alimentos saudáveis e sem gordura. Não pode comer ovos, carnes, leite, coalhada, azeite, margarinas, manteiga, queijos, patês, requeijão, castanhas, abacate, amêndoas, nozes, entre outros. E não beba nem ingira alimentos com cafeína e proteínas.
  3. Pausa de ingestão: Quando forem 14 horas não beba nem coma nada porque pode se sentir mal mais tarde. Nessa hora você vai começar a preparar o sal-amargo.Para fazer o sal precisa de misturar em uma jarra os 3 copos de água e as 4 colheres (sopa) de sal-amargo. Divida essa solução em 4 copos e coloque de seguida na geladeira.Também pode substituir a água por suco de maçã, de grapefruit ou de limão ou adicionar vitamina C em pó à água, para ficar mais gostoso.
  4. Primeiro copo: Assim que forem 18 horas, pegue em um copo da mistura de sal-amargo que colocou na geladeira e beba. Depois de beber pode lavar a boca com água.
  5. Segundo copo: Assim que forem 20 horas, beba o segundo copo de sal-amargo e depois bocheche a boca com água. Embora não coma desde as 14 horas, essa mistura vai evitar que tenha fome.Como está perto da hora de dormir, coloque os ingredientes necessários perto de si para serem usados nos próximos passos.
  6. Preparação do copo de limão e óleo: Assim que forem 21h45 ou uns minutos antes, esprema os limões até preencher ¾ de um copo e coloque em outro copo 125 ml de azeite.Deve remover a polpa dos limões com um coador, um garfo ou uma peneira. Misture esses dois ingredientes e coloque no liquidificador. Mexa eles antes de beber. Depois vá ao banheiro uma ou mais vezes e tome o copo de limão e óleo às 22 horas.
  7. Beber o óleo: Ás 22 horas tem de beber o óleo, de pé. Não é um suco fácil de tomar porque tem um gosto esquisito, mas você pode tomar devagar, pode comer um pouco de mel a meio de cada golada e deve tomar com o tubo de forma a evitar que o líquido toque nas papilas gustativas.As pessoas mais doentes ou mais velhas podem demorar 15 minutos a tomar o óleo. Espere até 1 hora e meia para ir ao banheiro. Após beber o limão com óleo, se deite de barriga para cima e com a cabeça no travesseiro. Fique parada nessa posição pelo menos durante 1 hora ou 2.Quanto mais cedo se deitar, mais pedras vão começar a sair. É possível que sinta as pedras a passar pelos dutos biliares, mas não vai sentir dor.
  8.  O terceiro copo do dia seguinte: Quando acordar tome o terceiro copo de sal-amargo, a partir das 6 da manhã. Se acordar indisposta, espere um pouco antes de beber. Depois volte para a cama.
  9. Último copo: Tome o último copo da geladeira passadas duas horas de ter tomado o terceiro copo. Pode voltar para a cama depois de beber ele.
  10. Comer: Passadas duas horas, depois do último copo, pode voltar a comer. Tome um copo de clorofila ou beba um suco de frutas. Para comer alimentos normais, espere outras duas horas. Opte por alimentos de fácil digestão, leves e sem tempero. No final do dia você se vai sentir como nova.

De início vai ter diarreia, mas ela é fundamental para que as pedras saiam do corpo. Se ela estiver meia esverdeada (clara ou escura) é sinal de que saiu a pedra biliar.

Se quiser observar as pedras, por curiosidade, coloque uma peneira no vaso para que as pedras fiquem lá. Observe, mas jogue elas logo fora porque elas estão cheias de vírus e bactérias.

Publicidade

Esse tratamento vai ajudar a reduzir os sintomas por alguns dias. Se os sintomas voltarem, repita a limpeza passadas duas semanas.

Ele não é aconselhável a pessoas muito doentes e, primeiramente, você deve sempre consultar o seu médico. Se tiver intolerância a determinados alimentos, dificuldades a digerir, intestinos inflamados, colite, a síndrome do intestino irritado, fígado gordo e outros problemas do foro digestivo, pode fazer esse tratamento – aconselhável para situações clínicas hepáticas.

Alimentação para Pedra nos rins

PODE GOSTAR TAMBÉM