Efeitos dos problemas emocionais no nosso corpo
Crédito: Freepik
em

Efeitos dos problemas emocionais no nosso corpo

Não dá para separar o físico e o emocional. Quando um não está bem, o outro responde

Publicidade

Quando você está com problemas emocionais, o seu corpo envia sintomas físicos, pois o organismo humano é totalmente interligado. Se você souber interpretar suas dores físicas, poderá tratar suas dores emocionais com mais facilidade. Veja o que as dores em certas partes do corpo podem indicar sobre suas dores emocionais.

Rigidez nos ombros

Quando a causa da dor é emocional, a rigidez na região dos ombros é sinal de que você está se sentindo sobrecarregada, com excesso de responsabilidades. Você nem percebe, mas passa o dia com os ombros tensos ao invés de soltos, relaxados. É essa tensão que causa a dor.

Dor no pescoço

Nem sempre o pescoço vai doer quando se tem dores nos ombros. A dor no pescoço está mais relacionada a sua dificuldade em perdoar o que alguém lhe fez. A rigidez no pescoço é um reflexo da sua rigidez emocional, sua dificuldade em lidar com o rancor e o ressentimento.

Publicidade

Dor de cabeça

Existem inúmeras causas para as dores de cabeça, e tipos de dores também. Mas, quando a causa da dor é emocional, essa dor de cabeça vai surgir como uma resposta ao seu estresse e agitação da sua rotina. Seu corpo está tenso por algum desequilíbrio na sua vida emocional, então a dor de cabeça se manifesta demonstrando esse desequilíbrio que prejudica sua circulação sanguínea e avisa que você precisa descansar um pouco.

Veja também: Doenças que têm como sintoma a dor de cabeça persistente

Dor na lombar

A coluna lombar é parte baixa da coluna, perto do quadril. Essa dor representa uma sobrecarga na sua vida financeira e material. Problemas que envolvem bens e dinheiro fazem você sentir medo, angústia e frustração, e isso prejudica sua coluna que é o centro do seu corpo.

Publicidade

Dor nas mãos

Não fez nenhuma atividade que justifique estar sentindo dor nas mãos? Pode ser uma causa emocional. Como estão os seus relacionamentos com as pessoas que o cercam? Família, amigos, algum conflito não resolvido ou uma sensação de abandono? Essa pode ser sua resposta. Trate de tomar a iniciativa, mesmo que você tenha razão, e resolva essas questões antes que elas lhe consumam.

Dor nos joelhos

Quando a causa não é física, a dor nos joelhos representa um desequilíbrio do seu ego que está muito preocupado com a sua própria imagem ou em denegrir a imagem alheia, pelo motivo que for. Preocupe-se menos com o julgamento dos outros e julgue menos também.

Atenção: As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que nem toda dor física tem causa emocional, assim como nem toda dor emocional tem sintomas físicos.

Publicidade
cabelos ultrapassados

5 Cortes e penteados ultrapassados

gel de babosa na bebida

Benefícios do gel de babosa na bebida: veja como tomar