Quando você está com problemas emocionais, o seu corpo envia sintomas físicos, pois o organismo humano é totalmente interligado. Se você souber interpretar suas dores físicas, poderá tratar suas dores emocionais com mais facilidade. Veja o que as dores em certas partes do corpo podem indicar sobre suas dores emocionais.
Rigidez nos ombros
Quando a causa da dor é emocional, a rigidez na região dos ombros é sinal de que você está se sentindo sobrecarregada, com excesso de responsabilidades. Você nem percebe, mas passa o dia com os ombros tensos ao invés de soltos, relaxados. É essa tensão que causa a dor.
Dor no pescoço
Nem sempre o pescoço vai doer quando se tem dores nos ombros. A dor no pescoço está mais relacionada a sua dificuldade em perdoar o que alguém lhe fez. A rigidez no pescoço é um reflexo da sua rigidez emocional, sua dificuldade em lidar com o rancor e o ressentimento.
Dor de cabeça
Veja também: Doenças que têm como sintoma a dor de cabeça persistente
Dor na lombar
A coluna lombar é parte baixa da coluna, perto do quadril. Essa dor representa uma sobrecarga na sua vida financeira e material. Problemas que envolvem bens e dinheiro fazem você sentir medo, angústia e frustração, e isso prejudica sua coluna que é o centro do seu corpo.
Dor nas mãos
Dor nos joelhos
Quando a causa não é física, a dor nos joelhos representa um desequilíbrio do seu ego que está muito preocupado com a sua própria imagem ou em denegrir a imagem alheia, pelo motivo que for. Preocupe-se menos com o julgamento dos outros e julgue menos também.
Atenção: As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que nem toda dor física tem causa emocional, assim como nem toda dor emocional tem sintomas físicos.

