em

AmeiAmei TristeTriste

Como fazer drenagem linfática caseira

Diminua o inchaço da barriga sem sair de casa com esses sete passos
drenagem linfática caseira
Crédito: Freepik

Muitas mulheres se interessam por técnicas eficazes para remover o inchaço no corpo e acabar com a retenção de líquidos. Desse modo, saiba como fazer drenagem linfática caseira para aumentar a circulação sem sair de casa e gastar dinheiro.

Drenagem linfática caseira passo a passo

drenagem linfática caseira passo a passo
Crédito: Freepik

Para fazer a drenagem linfática, é necessário que se siga uma sequência adequada. Vale lembrar que se a retenção de líquidos for algo muito grave, o ideal é procurar um especialista para investigar os motivos e receitar o tratamento.

Para começar, separe um creme hidratante, um óleo essencial ou de massagem. É essencial que as mãos deslizem com facilidade, para não machucar a pele.

1. Palma no sentido horário

Estique a mão sobre a barriga e realize pequenos movimentos em círculos, fazendo uma suave pressão no sentido horário. Faça isso devagar, até completar de 15 voltas.

2. Localizada no umbigo

Pare na região em volta do umbigo e dê umas batidinhas leves, fazendo um pouco de pressão. Não coloque muita força nessa parte, pois pode acabar prejudicando o andamento da massagem.

Faça esse procedimento por, pelo menos, dez ou quinze respirações longas. A repetição pode parecer exaustiva, mas é fundamental para a obtenção de bons resultados.

3. Punhos fechados

Nessa parte, você irá usar os punhos fechados, encaixando as mãos na cintura e aplicando uma leve e prolongada pressão, com movimentos transversais em direção à pelve. Faça 15 repetições.

4. Descida estomacal

Ainda com os punhos fechados, faça movimentos da região do estômago até a pelve. Aqui também não vá esquecer de repetir devagar e continuamente.

5. Batidinhas abertas

Agora é hora de voltar ao 2º passo. Desta vez, a massagem será feita com as mãos abertas e deve-se parar a mão na região em volta do umbigo e dar umas batidinhas leves, aplicando um pouco de pressão, assim como no segundo passo.

Lembre-se de repetir o procedimento. Se não houver repetição, o resultado é bastante minimizado.

6. Descida estomacal com a mão aberta

Nesse passo, deve-se repetir o procedimento do quarto passo, utilizando a mão aberta.

Para isso, faça movimentos da região do estômago até a pelve com a sua mão aberta. Não se esqueça de repetir constantemente esses movimentos, para que o procedimento surte o efeito desejado.

7. Finalização

Para finalizar, repita o primeiro passo e realize pequenos movimentos em círculos, com a mão aberta. Faça uma leve pressão no sentido horário. Repita isso até completar 15 voltas com a mão.

Por fim, respire profundamente e levante-se devagar. Os resultados serão benéficos e o trabalho valerá a pena!

Veja mais no vídeo:

Benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática caseira não é agressiva para o organismo e possui uma série de benefícios. Confira abaixo os benefícios que ela traz:

  • Desintoxicante;
  • Diurética;
  • Fortalece a imunidade;
  • Analgésico natural;
  • Alivia hematomas e inchaços;
  • Ajuda a tratar a celulite.

Além disso, por aliviar hematomas e inchaços, ela é fundamental para pessoas que acabaram de fazer uma cirurgia plástica. Quanto ao caso da celulite, isso pode ser explicado devido ao efeito que a massagem possui para contribuir na ideal circulação do sangue. Assim, ela acaba contribuindo para quem deseja se livrar dessa questão natural que afeta muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cigarro eletrônico metais pesados
Cigarros eletrônicos têm quantidades alarmantes de metais pesados
óleo de girassol para estrias
Óleo de girassol para estrias funciona?