em

Dormir cedo ou tarde: Qual é o melhor para a sua saúde?

As horas que você dorme e acorda influenciam nas atividades do dia inteiro. Veja se está dormindo na hora certa.
dormir cedo ou tarde
Designed by Freepik

Você considera que tem boas noites de sono? Acorda se sentindo descansado e sem dores? Isso é ótimo, porque dormir bem é fundamental para a saúde.

Agora, ter disposição ao acordar nem sempre quer dizer que a pessoa dormiu mais cedo e por mais horas. Isso porque a qualidade do sono é mais importante do que a quantidade.

Então, se você está buscando uma fórmula para dormir mais, talvez devesse encontrar uma maneira de dormir melhor. Veja quais os benefícios e malefícios em dormir cedo e acordar cedo e em dormir tarde e acordar cedo.

Benefícios e malefícios de dormir cedo e acordar cedo

Dormir cedo é culturalmente o jeito mais fácil de conseguir acordar cedo no dia seguinte. Faz sentido, pois a maioria das pessoas necessita de pelo menos sete horas de sono para descansar.

Então, dormir cedo tem o benefício de proporcionar um descanso completo às pessoas que precisam de um sono reparador com sete, oito ou nove horas diárias.

Porém, algumas pessoas necessitam de apenas seis horas para descansar completamente e estarem renovadas no dia seguinte.

Neste caso, se elas forem dormir muito cedo, vão acabar acordando ainda de madrugada, o que só vai ser vantajoso se de fato houver uma atividade para fazer nesse horário tão cedo.

Benefícios e malefícios de dormir tarde e acordar cedo

Em defesa das pessoas que dormem tarde e acordam cedo, uma pesquisa feita pela Universidade de Sidney, na Austrália, apontou que quem dorme tarde e acorda cedo tem uma memória e agilidade mental melhores.

Como a quantidade de sono necessária para reparar todos os sistemas do corpo é variável de pessoa para pessoa, sabemos que a pesquisa pode estar certa. Mesmo assim, nem todas as pessoas que dormem tarde o fazem porque querem.

Aqui está o malefício de dormir tarde e acordar cedo: se você está fazendo isso por obrigação, acaba sofrendo as consequências na sua saúde e precisa parar imediatamente.

Dica: Invista em alimentos para dormir melhor

Você pode escolher dormir e acordar a hora que quiser, desde que esteja se sentindo bem e o sono seja reparador. Manter uma alimentação saudável e equilibrada também é muito importante para a qualidade do sono.

Existem alimentos que atraem o sono e você pode utilizá-los se precisar dormir mais cedo. Mas se você estiver bem indo dormir tarde e acordando cedo, esse é o modo que seu organismo funciona, então não há problema nenhum para resolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

suflê de milho e queijo
Receita, barata fácil e saborosa de suflê de milho e queijo
alergia sazonal
Alergia sazonal: Qual tipo é o mais frequente em cada estação?