em

Assustador: médicos descobriram nova doença que afeta jovens

Impressionante… os médicos descobriram algo que os deixou perplexos. Uma doença dos tempos modernos que afeta crianças, adolescentes e jovens adultos.

O seu aumento nos últimos anos está relacionado com um estilo de vida cada vez mais sedentário e com a utilização de telemóveis, tablets, computadores, que obrigam a uma posição incorreta da coluna.

Especialistas apelidaram esta doença de ‘Pescoço SMS’. Veja como é assustador!

Com o uso das novas tecnologias, as crianças passam demasiadas horas com a cabeça inclinada, a teclar no computador ou a utilizar o celular.

É aqui que reside o perigo: estamos com o pescoço e costas curvadas, a enviar mensagens e teclar nestes aparelhos, o que altera a curvatura normal da coluna. Isto é mais grave em crianças, pois a sua coluna ainda está em formação e começa a ficar ‘torta’.

Natural do Colorado, Estados Unidos, Sarah Atchison, com apenas 14 anos, sofre desta doença. Depois de se queixar com dores nos ombros, costas e pescoço, a mãe levou-a ao médico.

Sofre da chamada doença ‘pescoço SMS’, como muitos outros jovens da sua idade. Agora faz fisioterapia para tentar recuperar a curvatura da coluna, mas isso pode não ser possível.

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Perigo: veja o que as bebidas alcoólicas podem fazer em seu organismo

PERIGO: garrafa com água que você leva para junto da cama tem substância tóxica