aplicativo DNI
em

Governo Federal vai lançar Documento Nacional de Identificação

Novo documento reunirá diversos documentos em um único aplicativo!

A partir do mês de julho de 2018, de acordo com o Governo Federal, todos os cidadãos brasileiros terão acesso ao seu Documento Nacional de Identificação, o DNI. Esse documento único reúne certidão de nascimento, título de eleitor e o CPF. A ideia é que um único aplicativo mantenha todos os dados pessoais do indivíduo reunidos.

Atualmente, o DNI se encontra em uma fase de testens. Apenas servidores do Ministério do Planejamento e do Tribunal Superior Eleitoral podem utilizá-lo.

Emissão

As informações dos cidadãos serão reunidas no aplicativo DNI. Ele será disponibilizado para tablets e aparelhos celulares que possuam os sistemas operacionais iOs e Android. Ao iniciar o app, o cidadão fará um pré-cadastro no sistema do Governo Federal. O próprio aplicativo mostrará os locais em que as pessoas poderão marcar um atendimento, para validar seus dados e realizar a biometria.

Meu celular foi roubado. E agora?

O Governo Federal afirma que mesmo que seu celular seja roubado, será impossível que outra pessoa tente assumir sua identidade. Após a criação do DNI, será necessário criar uma senha. Essa senha será imprescindível para abrir seu documento. Um mecanismo de segurança que acompanha o DNI garantirá que o documento só possa ser cadastrado em apenas um aparelho por vez.

Fonte: Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

olhos

Cabeleireira devolve prêmio de rifa para ajudar menino a fazer cirurgia

Tudo acontece por uma razão