em

Sabão em pó ou sabão líquido: qual o melhor?

Se você fica na dúvida na hora de comprar sabão para lavar roupas, veja quais motivos deve ter para a escolha ideal
sabão em pó ou sabão líquido é melhor
Crédito: Freepik

Lavar roupa é uma tarefa doméstica que você já deve fazer no automático, mas a verdade é que, se quiser preservar suas roupas, toalhas e lençóis, precisa ter cuidados especiais. Se observar o que diz na etiqueta das peças, vai saber qual temperatura da água usar, com quais tecidos pode misturar e como secar. O que não vem escrito e pode gerar dúvida é quanto ao uso de sabão em pó ou sabão líquido. Qual será o melhor? Veja as vantagens de cada tipo.

Vantagens do sabão em pó

vantagens do sabão em pó
Crédito: Pixabay

A principal vantagem do sabão em pó sobre o líquido é o poder da sua composição. Quer dizer que ele é mais estável e é possível incluir mais tipos de ativos para uma limpeza mais profunda. Sendo assim, ele ganha no quesito eficiência para remoção de manchas e sujeira mais pesada.

Se você não costuma usar esse tipo de sabão porque nota que ele mancha as roupas, saiba que é porque não está sendo bem diluído na água. Isso acontece principalmente nas máquinas com abertura frontal ou quando utiliza na quantidade errada. Preste atenção nas recomendações da embalagem e não terá mais esse problema.

Vantagens do sabão líquido

vantagens do sabão líquido
Crédito: Freepik

Já no caso do sabão líquido, ele pode não ser a melhor escolha para as lavagens mais pesadas. Entretanto, ganha no quesito delicadeza com as peças que precisam de mais cuidado ao lavar e que não esteja encardidas.

Como ele já é líquido, dilui com mais facilidade da água e evita as manchas que ocasionalmente o sabão em pó pode deixar. Além disso, é possível escolher uma versão de sabão líquido concentrado, o que representa mais economia. Tem ainda as variedades para cada tipo de roupa, além de versões com amaciante, outro ponto de vantagem pela economia.

Afinal, qual é o melhor?

qual escolher sabão em pó ou sabão líquido
Crédito: Freepik

A escolha entre sabão em pó ou sabão líquido, no fim das contas, vai depender da sua necessidade. Como você viu, a versão em pó é melhor para lavagens mais pesadas, com mais sujeira, enquanto o sabão líquido é menos agressivo com as peças e pode ser mais econômico. Você pode ter os dois em casa e escolher o ideal para cada momento.

Se quiser economizar ainda mais, veja como fazer 6 receitas de sabão líquido caseiro.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
cortar garrafa de vidro
Como cortar garrafa de vidro em casa
maes revelam truques extravagantes para economizar
Mães revelam truques extravagantes para economizar um bom dinheiro